sábado, 24 de novembro de 2007

A cidade de Deus



Vi finalmente (é sempre assim que começo os meus posts sobre filmes) "A cidade de Deus". Já estava para ver há anos, mas nunca me tinha decidido a sentar, e ver.

Devo dizer que estava à espera de um filme bem mais light, devido talvez à quantidade de piadinhas do trailer.

Não há nada que possa dizer do filme senão 10 em 10. Espetacularmente filmado, a história (baseada em factos reais) é mesmo interessante, as personagens 5 estrelas, os actores não falham... tudo neste filme merece 10 em 10.

PS: filme bem pesado :P not for the faint of heart

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi sem dúvida um dos melhores (daquele grupinho de 2 ou 3) filmes que já vi. Mais tarde fui ver o "Carandiru" com grande expectativa, mas não esteve à altura. "Cidade de Deus" só há uma...

Rik disse...

Hey grande NJay :) Eu foi exactamente o contrário. Vi primeiro o Carandiru e só depois a Cidade de Deus. Talvez por isso tenha achado os dois geniais.

A Cidade de Deus tem uma abordagem mais light aos problemas da vida, até pelo tom descontraído da narração, e algumas piadas pelo meio.

Já o Carandiru é mais sério, mais dramático e opressivo até.

Mas concordo contigo, a Cidade de Deus consegue ser melhor :) é 10 em 10 e pronto!

Anônimo disse...

Aproveitem também para procurar a série "Cidade dos Homens". é feita a partir do modelo deste filme, mas revolve em torno da vida de dois jovens da favela. Muito giro, com momentos cómicos e trágicos, tal como o filme.