sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Apocalypto



Comecei a ver este filme ontém depois de jantar. Vi mais um bocado quando cheguei a casa à noite, e hoje acordei às 7 da manhã com frio e decidi ver o restinho que me faltava antes de voltar a dormir. Estava à espera de algo diferente. Talvez mais épico, já que o filme é vendido como "o fim de uma civilização", sendo até essa uma das frases de abertura do filme.
Afinal, conta-nos a história de um caçador. Relacionados com ele estão 3 ou 4 coincidências que lhe dão uma importância histórica. Pelos seus actos e outros eventos relacionados com ele, ficamos com a nítida sensação do que se vai passar a seguir.

Por que é que eu digo isto? Porque é exactamente aí que o filme acaba! A história daquele caçador realmente acaba, mas a história do povo, ficar subentendida, mas não contada!

Ok isso adicionou um bocado o elemento surpresa ao filme, já que realmente não foi nada do que eu estava à espera. No entanto não sou grande fã de coincidencias... uma ou outra num filme, podem dar toque de génio. Três ou quatro e começamos a perguntar-nos se o argumentista não se estará a esticar um pouco. Além disso, o fim podia ser mais interessante na minha opinião.

No entanto, e apesar de, se calhar, a critica parecer muito negativa até agora, vou recomendar. É um filme que aborda tópicos novos no cinema. Para além disso, a fotografia é um show, e a realização também (Mel, amigo, tu estiveste muito lá :) ).

Não é um filme para pessoas impressionáveis. A violência é 100% explicita, e há muitas cenas que não são nada softs (tanto psicológicamente como visualmente).

Dei-lhe 7 em 10 no IMDB.

Nenhum comentário: