sexta-feira, 16 de novembro de 2007

12 Angry Men



Devido ao titulo, esperava que as pessoas ficassem mais chateadas.

A premissa é interessante. Um juri vai ser sequestrado para tomar a decisão. Não sabemos nada sobre o julgamento. A votação inicial dos jurados dá 11 culpados e 1 inocente. É o dia mais quente do ano, as janelas mal abrem e as ventoínhas não funcionam.

As discussões desenrolam-se e vemos a maneira como a personalidade das pessoas afecta o seu julgamento dos factos. E claro, trata-se de um caso de assassinato. Se considerarem o réu culpado, pena de morte é garantida de acordo com as palavras do juíz antes de sequestrar o juri.

Dou-lhe 9 em 10. Não lhe dou 10 em 10 porque acho que lhe faltam mais alguns elementos surpresa. Mas sou o 1º a reconhecer que é um filme muito interessante filmado com 12 pessoas numa sala. Para se fazer tal, o argumento tem que obrigatoriamente ser muito bom.

Recomendo :) (isto de só ver clássicos ultimamente faz com que recomende todo o filme que vejo... mas é mesmo assim, são clássicos por algum motivo ;) )

Um comentário:

Sara SC disse...

Eu acrescento...Henry Fonda no seu melhor!!
Ahh....e já agora, na linha da reflexão sobre a pena de morte e sobre a falibilidade do juízo humano e de nos podermos deixar enganar pelas provas que analisamos, n te esqueças de ver o The Life of David Gale!! Vale a pena!!