Aproveitei estes fim-de-semana prolongado para dar um pulinho até S. Martinho do Porto. Fiquei numa Pousada da Juventude quase nova. É uma zona da qual não gostei muito, já que não tem nada de especial para ser ver. A baía de São Martinho é uma maravilha natural, mas a água está poluída por causa dos barquinhos de pesca e não só. Dá para passear agradavelmente ao longo da mesma. De sublinhar um bom restaurante, o Farol, que se situa no lado esquerdo do passeio maritimo para quem está virado para a baía.
Fotos só de telemovel! :\
Aqui, o que se pretendia era mesmo mostrar um detail das rochas a fecharem a baía. Infelizmente também apanhei os carros e caixotes do lixo (é o que dá tirar fotografias sentado numa esplanada).
Vista da pousada sobre o vale. Lá ao fundo, notam-se os rochedos que fecham a baía de S. Martinho do Porto.
Como Alcobaça estava perto, visitou-se também o Mosteiro de Alcobaça. Segundo uma guia que explicava os dados históricos a um grupo de turistas, a igreja é a igreja mais alta de Portugal. Digo-vos que é de ficar de queixo caído (senti-me ainda mais pequeno do que é costume ;) ).
Uma foto do exterior:
E agora, para os mais romanticos, os Tumulos de Pedro e Inês. Apesar de já estarem degradados, o nível de pormenor no que foi talhado é interessantissimo ;)
Pedro (com o cão aos pés):
Inês:
Para quem não sabe quem são os 2 ;) D. Pedro I
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esqueceste-te do pormenor do roubo a que fomos sujeitos! E dos docinhos que comprámos!
Postar um comentário