segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

"Os homens não são dadores."



Fui dar sangue ontém (para quem estiver interessado, estão ao pé da entrada do Colombo com a fonte, até ao final do mês). Enquanto esperava, a senhora da recepção dizia "pois, isto é só mulheres, os dadores são quase todos mulheres". Olhei à minha volta, e realmente a proporção era de pelo menos 2 mulheres para cada homem a dar sangue. Pus-me a pensar no porquê...

Talvez o medo da "agulha"? E escrevo "agulha" porque aquilo é mais um cano do que uma agulha. OK, se fosse isso, o medo seria igual nas mulheres e homens. Foi então que me deparei com a possivel explicação enquanto saía e estava uma rapariga a começar a dar sangue: enquanto a simpática enfermeira espanhola lhe espetava a agulha, a rapariga contorcia-se horrorizada de medo. Mas aguentou e deu.

XARAM! Cá está :D Os homens não dão sangue porque sentem que têm que ser machos e não mostrar medo :P E como sabem que vão reagir mal, nem lá põe os pés! :D

É uma boa teoria digo eu :)

4 comentários:

Sara SC disse...

Bem...realmente nunca tinha pensado nesta proporção e muito menos numa explicação p ela!! Mas talvez a tua teoria tenha alguma razão de ser já que, na generalidade, as mulheres têm menos preconceitos em mostrar medo...o q p mim é, de certa maneira, uma forma de coragem!

Sara SC disse...

ok, isto sem querer soar feminista :D

Anônimo disse...

A palavra ontem não tem acento no e...

Ass. Grammar Sheriff

Low Rider disse...

O último comentário não fui eu...
De qualquer maneira: a mulher está mais preparada para a dor, é isso.