domingo, 9 de dezembro de 2007

Dexter



Dexter é um rapaz que foi adoptado por um policia. O pai adoptivo desde cedo percebeu que o rapaz tinha tendencias homicidas. Apercebendo-se que seria impossivel controlá-las e evitar que o rapaz se tornasse num assassino, tomou a opção de ensiná-lo a só assassinar criminosos que tenham escapado à policia/tribunais.

Pode parecer um pouco à Justiceiro, mas não tem mesmo nada a ver. Dexter luta todos os dias para parecer a pessoa mais normal de todas. Trabalha nos laboratórios da policia. Tem uma namorada com quem não quer ter sexo para não complicar. No fundo, é um assassino frio e com muito estomago, mas no seu dia a dia, parece o tipo mais normal de todos.

O actor principal, que faz de Dexter, é simplesmente brilhante nas expressões faciais: quando passa de pessoa saudável para assassíno, parece uma pessoa totalmente diferente.

Dei comigo a sorrir com os esforços dele para ser normal. Em que outra série seria possivel ver um assassino prestes a matar um casal de traficantes de pessoas e parar quando eles dizem que se amam para lhes perguntar "ok malta, expliquem-me lá isso do amor... como é que vocês se amam? É que eu ainda não percebi lá muito bem como isso funciona".

O conceito da série está diferente e não é nada light. Vai um bocado ao encontro de um post que fiz anteriormente, porque damos por nós a torcer por um tipo que é claramente um assassino doente, mas que acaba por colmatar as falhas da policia.

E estamos claramente cientes que é uma questão de tempo até a vontade de matar voltar e Dexter começar a procurar a próxima vitima!

Um comentário:

Tâmarinha disse...

One of the best Serie-Tiltle ever seen... *;)
Ainda tens de me arranjar a série!!!