segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

The Godfather III



Xaram! Acabou-se o Padrinho! Tinham-me dito que este terceiro era só para apreciadores. Não sei se serei o maior fã dos filmes, mas gostei deste terceiro. Fechou a história de Michael Corleone, e acabou a trilogia como poucas acabam de facto.
Poderíamos ficar a pensar no que se terá passado a seguir, mas realmente não interessa... a história da personagem principal termina num evento fatídico quase no final do filme (que não vou obviamente dizer qual é).

O filme está cheio de pormenores interssantes. Gostei particularmente das connections com o banco do Vaticano, e a maneira como relacionaram alguns eventos reais à familia Corleone.
A nivel de papeis, o Andy Garcia foi a adição mais fraca à série (in my humble opinion). E o maior destaque da irmã do Michael também não foi propriamente interessante.

Nota final muito positiva para o fim (nota final para o fim... boa... ). Foi épico... há um crescendo em que tudo parece estar a descambar... e no fim desenrolam-se 3 ou 4 situações que... Ou seja, vejam porque é o fim (e um bom fim).

Piada que me mandaram no outro dia, que guardei para este post:
Did you hear the one about the Chinese Godfather ? He made them an
offer they couldn't understand.

Um comentário:

Tâmarinha disse...

Como pode?!

Amei o primeiro, gostei muito do segundo, e o terceiro também gostei mas não como do primeiro.

Mas olha, o que importa é que viste, é mesmo importante.. nós temos a triologia em casa e é um filme de honra na família...

Beijos, Don Rik *