sexta-feira, 16 de maio de 2008

Soul Eater


Às vezes penso que nunca deixarei de ser puto. Soul Eater é uma série de animação japonesa que comecei a ver ontém por curiosidade. E fiquei de queixo caído.

Porque a animação é simplesmente BRUTAL!!! Pelo que percebi, está a ser animada pela Square Enix (estudio responsável pela série Final Fantasy) conhecida pela sua originalidade e animação de superior qualidade. Para além de um estilo muito próprio (a arquitectura dos prédios, a lua no background com os dentes serrados dos quais escorre sangue, o aspecto das personagens), há ainda uma fluidez na animação e um aspecto de tridimensionalidade que me deixou parvo. Fica aqui o trailer da série só para terem uma ideia.



A história roda à volta de um conceito japonês, os Shinigami (deuses da morte). Na mitologia ocidental existe o Grim Reaper. Os japoneses acreditaram que haveria várias entidades. O anime relata a história de uma Shinigami e da sua foice, que por ser tão poderosa, adquire forma humana e a acompanha no dia a a dia. Depois é a velha história do bem contra o mal. Não é um anime sério, muito pelo contrário. Ri a bem rir em muitos momentos.

2 comentários:

Fuiz disse...

shauhsahsuha
d+++
vo comessar assistir esse anime logo!!!

Anônimo disse...

FYI a grande maioria dos animes é baseada em mangas, e atribuir o estilo de desenho ás casas de animação que BTW não é a square enix mas sim a B.O.N.E.S. é um erro sério a fazer-se.

A animação sim, é fora de série, e a isso já estamos todos habituados em séries da B.O.N.E.S.

Já agora, vejam os releases de Rumble subs!

TheDeadServ