quarta-feira, 14 de maio de 2008

The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories - Tim Burton


Já tinha visto este livro à venda, e depois de uma recomendação num dos comments, decidi-me a comprá-lo e pronto! Podia te-lo lido online, mas gosto de ter os livros que leio na minha prateleira.

Leitura muito ligeira, e ao mesmo tempo, não tão ligeira como isso. As histórias são na sua maioria muito engraçadas, com personagens bem originais, um estilo de escrita a lembrar cantigas infantis e ilustrações infantis e sinistras ao mesmo tempo (como a que está em cima, uma das minhas personagens favoritas, o Mummy Boy).

Todas as histórias acabam em tragédia. A história que dá nome ao livro, a da morte do Oyster Boy, foi das mais tristes. A que gostei mais foi sem duvida a do Mummy Boy e do seu fim trágico:
Mummy Boy
Também gostei bastante desta, a "Voodoo Girl":
Voodoo Girl


Le-se em menos de uma hora nas calmas e apreciando as ilustrações :)

3 comentários:

Sara SC disse...

Foi a minha única aquisição na feira do livro do ano passado :)
As q registei mais na memória foram The girl with many eyes e a morte melancólica do rapaz ostra

grão de pó disse...

vou continuar a mandar postais, então =)

M. disse...

Tenho a versão original e a que mais gosto é a Pin Cushion Queen :D

Life isn't easy
for the Pin Cushion Queen.
When she sits alone on her throne
Pins push through her spleen.