segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gym Class Heroes - Peace Sign/Index Down feat. Busta Rhymes



Bem lá vem a polémica :P Acho que devido à enorme quantidade de hip-hop que é editado nos dias que correm, se assume à partida que não tem qualidade. Estes Gym Class Heroes vêm de New York (mais uma banda :P parece que é uma nova tendencia), e quem sabe se serão só mais uma de muitas bandas. No entanto tenho que admitir que quando ouvi esta musica, ela ficou-me no ouvido e fui ver o porquê. Aqui ficam as conclusões:

1 - Dou sempre hipóteses a qualquer musica que tenha o Busta Rhymes, é um rapper fora de série

2 - O refrão está muito bem conseguido, extremamente catchy e o instrumental transmite um nível de emoção/força que torna uma canção normal num hit comercial

3 - Fui então investigar o porquê da qualidade acima da média do instrumental. Ao que parece, os GCH fazem parte de um restrito grupo de bandas de hip hop que usam instrumentos a sério durante os concertos, e isso claro, afecta também a composição. Só para enquadrar a diferença entre essas bandas (muito poucas) e as restantes, basta dizer os nomes de duas bandas que seguem a mesma abordagem: N.E.R.D. e The Roots.

4 - A letra será um chavão do hip hop, mas para mim, um rapper falar de si é o mesmo que um rocker dizer que o rock há-de viver para sempre, um emo dizer que está deprimido e que a sociedade não o entende. Faz parte do género.

Nenhum comentário: