domingo, 7 de setembro de 2008

Como controlar os meus desejos consumista



Tenho a certeza que como eu, já chegaram a um ponto em que têm algum dinheiro de parte e podem ceder aos desejos de comprar alguma coisa nova. Mas podemos mesmo? Será que faz mesmo sentido? Fiz então as contas para algumas coisas caras que comprei.

Agarrei no preço de algumas coisas caras que comprei e dividi-o pela quantidade de dias que já as tenho. Aqui ficam os resultados:

Carro - 21,22394495 €/dia
Portátil Packard Bell - 2,311728395 €/dia
PDA LG KS20 - 11,5€/dia (compra recente :P)
Disco Externo - 0,137118644 €/dia
Motorolla V3 - 0,153949904 €/dia (já o deixei de usar)

Vou adicionar ao valor do carro o preço de qualquer reparação há medida que elas forem surgindo. Tudo bem que o carro não funciona sem gasolina e o telemóvel sem carregamentos, mas a ideia é ter uma ideia de até que ponto é que o investimento inicial na compra de alguma coisa foi(seria) pesado no meu dia a dia.

A modos que não comprei mais nada :P