quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DropBox goes Open Beta



Suponho que alguns de vocês andem, como eu, a transportar devices USB, DVDs, etc... quando querem levar ficheiros para algum lado. Basicamente uma seca tremenda. Já havia serviços pagos de storage online, havia sistemas para usar uma conta de gmail como um disco online, mas nenhuma dessas opções era satisfatória.

A DropBox pode funcionar de 2 modos:
- instalando um cliente no PC que faz com que uma directoria no vosso computador passe a estar sempre sincronizada com o espaço de armazenamento online
- para o caso de não quererem instalar o cliente, é só fazer login à conta e podem pelo browser tirar e por ficheiros para o espaço de armazenamento online

Ah e ainda faz version control, ou seja, se copiarem para lá uma 5ª versão do ficheiro, vão ficar a ver a ultima, mas se quiserem aceder à 4ª e anteriores podem ;)

Acreditem ou não, como serviço grátis, são pioneiros. A Microsoft tem um sistema parecido prestes a ser lançado, mas que como sempre está atrasado. Talvez estes senhores ganhem o seu lugar graças ao timing da entrada no mercado ;).

2 comentários:

Low Rider disse...

Aprovado!

Anônimo disse...

tinha ficado de dizer, mas nao deixo de agradecer a dica :D

grande aplicacao! :) obg!