domingo, 30 de setembro de 2007

Podia ser uma musica de um filme do Tim Burton



Chamam-se the Dissociatives, e é um projecto paralelo do vocalista de Silverchair. Muitas baladas, musica calma e original! :)

sábado, 29 de setembro de 2007

O Stargate Atlantis recomeçou



O meu coração de geek rejubila... De notar que agora, havendo só uma série de Stargate, os efeitos especiais melhoraram BASTANTE outra vez :) O Heroes também já está aí, mas ainda não vi o primeiro. Consta que é bom.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Flexisegurança - a definição perfeita

Rambo turco

Will Farrel vs Pearl - mais um episódio

Rappers vão ao Congress nos Estados Unidos

Cuidado, contém referencias às palavas N, F e H... Literalmente falando! Patético :D!

Die Santana Krisis - não, não é o vídeo outra vez :P

Todos sabesmos que Die Santanen é um politico que vive da intriga e show off. Mas neste caso (o do Mourinho) teve toda a razão.
As pessoas que conheço que não concordaram, foram pessoas que na sua maioria perceberam que ele disse que tinham cortado por causa de um treinador de futebol. Errado! O que ele disse foi "para ver chegar um treinador de futebol ao aeroporto".
Até a mim que sou um Zé Ninguem, me incomodaria se me convidassem para uma reportagem e depois cortassem para ver a Paris Hilton a ir para a prisão ou o Mourinho a chegar (sim porque, e não sei se vós sabeis, mas há uns tempos no Daily Show mostrarem exactamente o mesmo... comentadores politicos a serem interompidos nas suas análises da guerra e politica interna para mostrarem o carro da Paris Hilton a ir de casa para a prisão!)

Die Santanen, não é o estado do país, é o estado do mundo! ;)

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Shaun of the Dead - #23

Ok as insónias batem forte ultimamente, e tenho aproveitado para consumir os filmes que tinha em fila de espera.
Depois de ver o "Hot Fuzz" (filme a que dei 10 valores no IMDB e recomendo vivamente), li que os actores principais tinham ficado conhecidos num filme de terror/comédia de zombies que se estava a tornar um filme de culto. Normalmente o termo "zombies" num filme levar-me-ia a não lhe ligar grande coisa. MAS, tendo em conta a qualidade do "Hot Fuzz", arrisquei e saquei o "Shaun of the Dead". Merece sem duvida alguma o destaque que teve. Boas interpretações, bom argumento (sem destaque às coisas que realmente não valem a pena... honestly, as voltas que se dão hoje em dia para se justificar um ataque de zombies...) e um humor negro a la Ash da saga Evil Dead. A motoserra e caçadeira são substituidas por tacos de cricket (ou não fosse o filme Inglês), pás, tacos de golf, discos de vinil, cadeiras de jardim, etc...
Dei-lhe um 9 em 10 , já que faltou o elemento surpresa que deixa uma pessoa de queixo caído (10 em 10 só o Hot Fuzz e esse sim é de se ficar "hun!??!!?" no fim :D ).


O outro filme que vi foi o #23 (o número 23). Jim Carrey no papel principal. Normalmente não gosto muito dos filmes dele, mas neste tenho que admitir que o homem faz um excelente papel. O filme roda todo em volta de um livro que conta a história de obsessão de um tal "Fingerling" pelo número 23. Há medida que o filme se desenrola, vão surgindo cada vez mais semelhanças entre a história que é contada e a história da personagem principal. O filme é bom até ao fim. O fim deixou-me bastante :\ e por isso só lhe dei 6/10. Achei que se podia ter feito bem mais com aquela história e aqueles actores. É pena.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Tanto filme sobre viagens no tempo e ninguém pensou nisto

SuperBad



Fui ver o SuperBad. As expectactivas eram altas, e o filme realmente cumpre. Normalmente os teen movies ou são muito suavizados (tudo corre bem, a feia fica bonita e consegue ficar com o rapaz) ou exagerados (os putos são todos uns drogados muita maus que só fazem asneira). Este filme tem pormenores que me levaram de volta aos meus tempos de liceu. Todas as 3 personagens principais me fizeram lembrar alguma das minhas "fraquezas" de quando andava no secundário.
Ri a bem rir de uma ponta a outra e saí de lá com aquela sensação de "uau... acompanhei uma noite espetacular de uns putos". Todos nós já tivemos uma ou outra noite que vamos recordar para sempre por termos feito isto ou aquilo e termos chegado de manhã a casa ainda grogs.
Só posso recomendar vivamente que vão ver! Gostei mesmo muito! E não o ponham na mesma caixa que outros teen movies. Este joga noutro campeonato!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Post #100

Nunca imaginei quando comecei este blog que passaria do post 50 :P No entanto, pelo contador no meu forum, até ao momento já houve 1662 visitas. Não quero com isto dizer que este blog faz parte do vosso dia a dia (:P), mas que agradeço a oportunidade que dão aos meus devaneios e às piadolas que por aqui publíco ;) (sejam elas as minhas experiencias no mundo do DIY, as minhas opiniões, os meus gostos musicais estranhos, ou a grande quantidade de comics e videos cómicos que por aqui pus... ah e não esquecer as guerras contra os Tuguismos!!!!).

Será que chegarei ao #200 :D ?

Dave Chapelle is the Black Bush

dave chappelle black bush

Add to My Profile | More Videos

MXR Microamp - 05

Finalmente chegou o papel autocolante transparente que dá para imprimir com uma impressora a jacto de tinta. Como tal, já imprimi a decoração do pedal e colei. Como o circuito que fiz é diferente do original decidi chamar-lhe Xtra-Punch porque é isso que ele faz. Acho que a decoração ficou bem melhor. Aqui fica a foto do pedal já com uma demão de verniz!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Os Incorrigíveis

Pois é, aqui fica uma excelente novidade. Todos os dias da semana de trabalho seremos presenteados por uma pequena crónica em video destes senhores:

Segundas - Ricardo Araújo Pereira
Terças - Bruno Nogueira
Quartas - Zé Diogo Quintela
Quintas - Herman José (provavelmente o menos interessante, a não ser que volte à velha forma)
Sextas - Artista convidado

http://videos.sapo.pt/osincorrigiveis

Aqui fica o link. Recomendo que façam RSS Feed para receberem as notificações de que há um episódio novo. Até ver, os 2 que já sairam (by Ricardo Araujo Pereira e Bruno Nogueira) são bastante bons. Se houver algum que for extremamente hilariante, colocarei aqui no meu blog. O critério que impus a mim mesmo foi este, porque ,de outra maneira, corria o risco de colocar aqui um todos os dias :P .

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Quest against the 80s

Pois é, depois de acordar e dar uma olhadela pelos blogs da malta, voltei a deparar-me com musica dos 80s! Eu sempre considerei os 80s o ponto baixo da musica, mas não vou entrar por aí, já que tenho tanta legitimidade de dizer que os 80s foram maus como o próximo tem de dizer que foram bons. Deixo então aqui esta pequéna perola dos 60s, played live ;)

Peter Townshend (dos the Who) disse isto (e eu tenho o video dele a dizer isto, acreditem que é verdade :P):

Peter -> "Kit Lambert, our manager... had just signed Jimi Hendrix to our label... and put him on... backin' us up. (laughter)And I couldn't really believe it. I thought, "Jesus Christ, what's gonna happen?" So he went on and he did his thing.
He knocked my amplifiers over. He set his guitar alight. He practically smashed it up. He got feedback together and he also played in his own inimitable way. And I went on afterwards, and I just stood and strummed. (laughter)"

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Papelaria Fernandes - a resposta:

De: Matos, Ricardo (Ext)
Enviada: seg 10-09-2007 12:13
Para: provedordocliente@papelariafernandes.pt
Assunto: Erro na vossa página de abertura


"Bem vindo à Papelaria Fernandes.
Há mais de 100 anos Online com a Inovação, no domínio do fornecimento de todas as necessidades em consumíveis de escritório e escolares e ainda para as actividades de projecto, construção, arquitectura e artes gráficas"

A net obviamente não existe há mais de 100 anos :D Fica aqui a dica

-------------------------------------------------------------------------

Estimado Cliente,

muito agradecemos a sua opinião que é muito importante para nós e só com ela conseguimos melhorar continuamente.
Relativamente ao seu comentário, permita-nos esclarecer o objectivo da afirmação que refere.
A frase que está no site é: "Há mais de 100 anos Online com a Inovação..." o que queremos dizer é exactamente isto, "ligados" à inovação. É suposto ser um trocadilho...
Obviamente que a internet não existe há mais de 100 anos, nós é que existimos e desde sempre que estamos online (tradução para português: ligados) à inovação.
Lamentamos que considere pouco feliz esta afirmação, afinal o nosso objectivo último é agradar os nossos clientes.
Esperamos que esta explicação seja suficientemente esclarecedora.

Sempre ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

Melhores cumprimentos
________________________________
Anabela Fernandes
Marketing Manager

Papelaria Fernandes- Ind. e Comércio, S.A.
EN 249-3, Sítio do Cotão | 2735-307 Cacém

Telf: 21 426 82 66 | Fax: 21 426 82 43
www.papelariafernandes.pt
-------------------------------------------------------------------------------

Serei só eu a achar que é um trocadilho estupido!?!?!?

Geeks get girls... math says so



Por isso não desesperem malta geek (vocês sabem quem são, don't be shy). A curva diz que estão safos... mesmo que seja no fim da curva :D

Às vezes desconfio que alguém me está a ver...

Não, não andei a tomar nenhuma droga que me tenha desencadeado um ataque de paranóia. Mas vejamos: amanhã começo uma formação de 4 dias, todos os dias das 9 às 16... prevê-se interessante, mas haverá momentos bem chatos também. E heis que o Bug Bash nos presenteia hoje com esta strip:



PS: o Para a Nóia do meu nick é de uma musica de Da Weasel, muito boa por sinal ;) que apesar de velhinha só descobri há pouco tempo!

PCB - 2

Ok victória! Fim de semana foi longo, e requereu algumas artimanhas, MAS consegui. Relembro que a dificuldade estava neste ponto unica e exclusivamente: não conseguia que o toner do papel passasse para o cobre (tinha que passar a ferro o que imprimi em folha de revista em cima do cobre).

Solução:
1 - usar uma tábua de madeira em vez da tábua de passar a ferro. Aumentou a pressão que eu fazia com o ferro sobre o papel e a tinta passou mais facilmente.
2 - usar um marcador especial para dar uns retoques
3 - ir tirando o papel por camadas, o que fez com que a ultima camada não arrancasse a tinta que já tinha passado para o cobre.

Como ele era ao inicio:


O PCB cortado com a tinta e os retoques:


O PCB depois de ir ao banho de percloreto e de lhe limpar as pistas:


E finalmente, o PCB furado:


OK acabado :D Estou a aplicar a mesma táctica aos outros, até ver com resultados igualmente bons. Claro q vou ter q arranjar uma lima para limar o PCB até ficar rectangular (nestas coisas sou totalmente dominado pelo simetrismo... não está simétrico e apresentável, fico desapontado!)

domingo, 9 de setembro de 2007

A net é bem velhinha

Tirado do site da Papelaria Fernandes:

"Bem vindo à Papelaria Fernandes.
Há mais de 100 anos Online com a Inovação, no domínio do fornecimento de todas as necessidades em consumíveis de escritório e escolares e ainda para as actividades de projecto, construção, arquitectura e artes gráficas"

Sexual Innuendo

Aqui há uns tempos pus aqui um video da Who's your Daddy do Benny Benassi. Os comentários vieram todos em privado :P ninguem teve coragem de admitir que tinha achado o video interessante em publico. Este é mais um video cheio de Sexual Innuendo ;)

sábado, 8 de setembro de 2007

PCB - 1

Fiz um PCB de teste que correu bastante mal :| Não consegui que a tinta passasse para o cobre na totalidade. Tenho que experimentar mais vezes ou tentar métodos alternativos. De qualquer maneira, experimentei assim para ver o que acontecia. O antes:


As partes mais esbranquiçadas são zonas onde a tinta aderiu e o papel também. O facto de ter tentado assim de qualquer maneira foi mesmo para ver o que acontecia. O que verifiquei foi que por baixo do papel ficava um fiozinho de cobre fininho e que provocava curtos circuitos no PCB. Raspando com um chizato, resolvi o problema.

Fiz uns furinhos para testar outra vez o meu sistema de furagem e decidi soldar uma resistencia antiga para testar. Encontrei os tais curtos-circuitos, resolvi-os e xaram, funcionava.




Conclusão a que cheguei: desde que se passe a tinta como deve ser para o cobre, é relativamente fácil fazer o resto e verificar que está tudo bem (em contra-luz é fácil identificar qq curto-circuito).

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O dia em que o Coyote apanhou o RoadRunner

Fazedor de fuinhos

Como já comprei brocas finas, decidi fazer um furo no PCB do MicroAmp que ando a construir, só naquela do verificar que isto funciona.

A arma do crime:


Pormenora da peça que comprei e da broca:


Resultado final:


O furo que fiz foi claro o mais à direita! Funcionou e custou-me 3,5€ em vez de 25€ ou 50€ (isto porque já tinha o aparafusador electrico, que comprei em saldos no AKI há uns tempos). Espero que as próximas "furagens" corram igualmente bem!

Muito obrigado Piter, pela dica da bucha no aparafusador. E agradece também ao teu pai! :D

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Susbtituto para mini-drill

Epopeia nº... ah fuck quem é que está a contar... perdi-me... fdx...

Bem, então mais uma história. Ora o Ricardo queria um berbequim que levasse brocas de 0.8mm, para fazer PCBs. Claro está que um berbequim gigante, nem pensar. A busca dos mini-berbequins revelou que ainda sao caros demais para o que se pretende deles! Lembrei-me então de perguntar a um amigo meu que construía carros e barcos em miniatura o que ele usava. Ele disse que usava o aparafusador electrico dele e um adaptador para brocas finas na ponta. Igual a isto:



Encontrei uma loja que tinha, mas não vendia a privados. Encontrei lojas que não tinham. E finalmente encontrei uma que tinha e nem era caro (cerca de 3,5€). Comprei e diga-se que nunca pensei que desse estes resultados. Fica aqui um video do aparafusador a furar uma placa de madeira com uma broca de metal (era a unica q tinha) de 5mm. Foi só um bocadito e o objectivo era verificar q furava bem e não furar a placa até ao outro lado. Além disso não estava ligada à tomada, funcionando assim da bateria, e tendo portanto menos velocidade de rotação. (O video está com má qualidade, mas foi o que se arranjou!).



E o resultado? A foto ficou com péssima qualidade porque tirei-as à pressa com medo de ficar sem pilhas... mas aqui está uma que dá para ficarem com a ideia de que os buracos ficaram de facto bem feitos!

Team America musical

Esta vai para o Vasco que desconhece o filme. Os senhores responsáveis pelo South Park já são nossos conhecidos e não são gente de ter cuidado com assuntos polémicos. Aqui fica este exemplo, que não consido deixar de achar estupidamente hilariante, apesar de ser um assunto que merece respeito claro!

Team America

Add to My Profile | More Videos

Nem tudo é mau no mundo Tuga

Nem tudo é mau no mundo Tuga. Hoje ligaram-me de lá e dizem-me "olhe a sua encomenda já saiu hoje de manhã"... e eu "mas eu ainda não paguei!" "ah não há problema, o total é x€ e pode transferir então".
Pronto, ficou o meu muito obrigado à senhora, e escusado será dizer, a transferencia já foi feita que eu não sou trafulha :P

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Tuguismos - esqueci-me desta

Continuando o post anterior, esqueci-me desta brilhante pérola da senhora da Dimofel: " Olhe porque é que não vem buscar a encomenda à loja? É que era mais fácil para nós."

Esqueçam lá o facto do cliente ter sempre razão. Aqui o que interessa é o comodismo de quem vende!

Tuguismos

A minha saga com as lojas de electrónica portuguesas:

1 - Ligo para a Total Electrónica no centro comercial São João de Deus, e falo com um senhor:

R Queria comprar placas de balaquite para fazer circuitos impressos.
S(de senhor :P) O quê tou a ouvir muito mal!
R Já está a ouvir?
S Sim! Diga diga
R Queria comprar placas de balaquite para fazer circuitos impressos.
S Ah sim sim sei.
R Qual é o preço?
S Pode ligar amanhã? É que amanhã está cá a Emilia e ela é que sabe os preços.
R Ok mas tem não tem?
S Sim sim!

Desloquei-me à loja, apanho outro senhor que teima em dizer que "o que você quer é uma breadboard, não é uma placa dessas" e que "nah nah o meu pai disse-lhe q houve, já não temos disso há 2 anos". Eu expliquei-lhe bem explicadinho e ele diz "deixe-me aqui perguntar à minha irmã..." Pergunta e XARAM! -> "o que você quer é uma breadboard, não é uma placa dessas" "nah nah o meu pai disse-lhe q houve, já não temos disso há 2 anos"

Com sorte consegui sair da loja, já que ao que parece, a culpa era minha de querer comprar o produto errado que eles não tinham e ter muita cera nos ouvidos porque percebi mal o que me disseram ao telefone!

-------------------------------

2 - A Dimofel fica na baixa. Ir lá de carro é praticamente impossivel, e de metro uma estupada tremenda. Telefonei para lá a perguntar se me enviavam a encomenda, dizem-me que os portes são 7€ (quase tanto como o valor da encomenda). Ora investiguei outras hipóteses, mas realmente era a loja que oferecia os melhores preços. Liguei para lá hoje a saber se me enviavam por correio normal registado e se podia pagar por transferencia bancária. É-me dito que sim por uma senhora simpática. Que é só fazer a encomenda que eles depois tratam do resto.

Ora faço a encomenda e caio no erro de ligar para lá a pedir para pelo menos me dizerem o quanto custa a encomenda+portes hoje para fazer a transferencia bancária. Depois de redireccionarem a minha chamada 3 vezes, eis que surge uma senhora que diz "ah não pode ser... então o seu e-mail não está aqui na minha pilha... se não foi impresso, então não está a ser processado!". Eu perante tal situação percebi que era para mim totalmente impossível fazer o sistema funcionar mais depressa. Pedi desculpa (na minha cabeça, à minha inteligencia por sequer ter tentado) e ok boa tarde.

Passados 5 minutos, telefonam-me para o telemovel. É a mesma senhora "Ah afinal o seu e-mail foi impresso e estava aqui na pilha das 4 horas. Amanhã então ligamos-lhe cedo para lhe dizer o quanto é que tem que transferir" Eu na minha de continuar a ser simpático "Mas olhe que me pode mandar um e-mail que eu também vejo". "Ai é?" responde uma voz incrédula do outro lado "Então optimo"

Cada vez acho mais dificil fazer compras em Portugal. Recentemente encomendei peças de 2 sites diferentes alemães, e foi tudo tratado com uma clareza brutal e rapidez.

Conclusão: comprar em Portugal cansa-me... muito...

É mesmo caso para dizer FDX



Que haja pais que dão nomes horriveis aos filhos só porque tem piada, já é mau. Mas quando se lhes quer dar nome estranhos de personagens de um jogo de computador é ainda pior. Tem o rótulo de GEEK à nascença.

MXR Microamp - 04

Por incrivel que pareça, houve gente a perguntar-me "Então e como vai lá o teu pedal?" Talvez até haja alguém que ache piada a estas minhas aventuras ;)

Pois bem, depois de acabada a parte eléctrica, segue-se o furar e pintar a caixa. Furei-a em tempo record quando comparado com a anterior (também já sabia exactamente o q estava a fazer não é :P) e depois fiz uma coisa diferente em relação à anterior: deix-lhe uma valente lixadela com particular atenção aos cantos e bordas. Após 2 demãos de primário, a caixa já está assim.





Parece que o primário agarrou bem melhor (e mais uma vez, também já sabia a distancia correcta a que tinha q por o spray etc...)

Ainda não decidi como vou fazer o labeling, é uma decisão que mais cedo ou mais tarde vou ter q tomar.

domingo, 2 de setembro de 2007

Nunca se pode ser ignorante demais

Museu Gulbenkian

Fui hoje visitá-lo durante a tarde. Não foi excelente como eu esperava, mas foi bastante bom. Houve um quadro que me captou particularmente atenção:



É um Rembrandt, e a foto não faz justiça ao quadro na minha opinião. De qualquer maneira, recomendo que vão visitar o museu. Aos domingos o bilhete é de borla por isso não há desculpas :P

Os velhos dos Marretas

São 5 minutos dos grandes finais dos Marretas. ;D Enjoy