quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Shaun of the Dead - #23

Ok as insónias batem forte ultimamente, e tenho aproveitado para consumir os filmes que tinha em fila de espera.
Depois de ver o "Hot Fuzz" (filme a que dei 10 valores no IMDB e recomendo vivamente), li que os actores principais tinham ficado conhecidos num filme de terror/comédia de zombies que se estava a tornar um filme de culto. Normalmente o termo "zombies" num filme levar-me-ia a não lhe ligar grande coisa. MAS, tendo em conta a qualidade do "Hot Fuzz", arrisquei e saquei o "Shaun of the Dead". Merece sem duvida alguma o destaque que teve. Boas interpretações, bom argumento (sem destaque às coisas que realmente não valem a pena... honestly, as voltas que se dão hoje em dia para se justificar um ataque de zombies...) e um humor negro a la Ash da saga Evil Dead. A motoserra e caçadeira são substituidas por tacos de cricket (ou não fosse o filme Inglês), pás, tacos de golf, discos de vinil, cadeiras de jardim, etc...
Dei-lhe um 9 em 10 , já que faltou o elemento surpresa que deixa uma pessoa de queixo caído (10 em 10 só o Hot Fuzz e esse sim é de se ficar "hun!??!!?" no fim :D ).


O outro filme que vi foi o #23 (o número 23). Jim Carrey no papel principal. Normalmente não gosto muito dos filmes dele, mas neste tenho que admitir que o homem faz um excelente papel. O filme roda todo em volta de um livro que conta a história de obsessão de um tal "Fingerling" pelo número 23. Há medida que o filme se desenrola, vão surgindo cada vez mais semelhanças entre a história que é contada e a história da personagem principal. O filme é bom até ao fim. O fim deixou-me bastante :\ e por isso só lhe dei 6/10. Achei que se podia ter feito bem mais com aquela história e aqueles actores. É pena.

Um comentário:

Sara SC disse...

Pronto, deixaste-me curiosa!! Mais 3 para a minha "to see list" :)