terça-feira, 11 de setembro de 2007

Quest against the 80s

Pois é, depois de acordar e dar uma olhadela pelos blogs da malta, voltei a deparar-me com musica dos 80s! Eu sempre considerei os 80s o ponto baixo da musica, mas não vou entrar por aí, já que tenho tanta legitimidade de dizer que os 80s foram maus como o próximo tem de dizer que foram bons. Deixo então aqui esta pequéna perola dos 60s, played live ;)

Peter Townshend (dos the Who) disse isto (e eu tenho o video dele a dizer isto, acreditem que é verdade :P):

Peter -> "Kit Lambert, our manager... had just signed Jimi Hendrix to our label... and put him on... backin' us up. (laughter)And I couldn't really believe it. I thought, "Jesus Christ, what's gonna happen?" So he went on and he did his thing.
He knocked my amplifiers over. He set his guitar alight. He practically smashed it up. He got feedback together and he also played in his own inimitable way. And I went on afterwards, and I just stood and strummed. (laughter)"

2 comentários:

Sara SC disse...

Foi realmente uma época baixa para a música...nada que se compare à revolução musical dos anos 60!! Mas como qualquer época baixa teve um ou outro ponto alto, como por exemplo o Enjoy the Silence (que postei no meu blog e que, quiçá, é um dos alvos deste teu "quest against the 80s"...LOL)! Anyway...obrigada por esta pérola que partilhas connosco :)

Rita disse...

n axo k os 80's sejam uma má época musical. é realmente uma questão de preferência. o que tu já me disseste várias vezes sobre os 80's serem pirosos, outros podem achar giro. pelo menos foi uma época de experimentação e em que a tecnologia começou a entrar mais na música, daí algumas vezes o resultado final não ter sido o mais feliz. Qual seria a piada de todas as décadas terem a mesma sonoridade? a take on me dos a-ha continua a ser um hino, p ex. os the cure tmb são incontornáveis... e claro, esse gnd clássico q é a you spin me right round dos dead or alive, c um video c dto ás maiores pirosices q os 80's tinham para oferecer.
posso dizer-te também que nada disto tem comparação com o meu gnd ícone dos 60's, a janis joplin. qnd era pequena queria ser cm ela, e ainda hoje me fascina. mas n podems continuar a menosprezar os 80's, q são realmente o produto de uam evolução.