quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sessão dupla - Funny Games & What Happens in Vegas


Este é um remake de um filme alemão de 1997, feito pelo mesmo realizador, recriado shot-by-shot. Vi o filme em casa, com intervalo, não tendo essa sido a melhor maneira de assistir a este thriller. No entanto, acredito que visto numa sala escura, em ponto grande e com um publico silencioso se torne ainda mais pesado. Há uma série de regras hollywodescas que não se cumprem exactamente porque não é um filme de Hollywood. Vale a pena ver porque surpreende várias vezes e de maneiras originais.

O argumento é básico, 2 estranhos fazem um casal e o seu filho reféns e fazem alguns jogos com eles, sendo o primeiro uma aposta em como a familia estará morta às 9 horas do dia seguinte. 8 em 10 na minha opinião.


Depois de um Funny Games, resolvi ver algo para descontrair. Tinha achado piada ao trailer deste filme e pensei "what the hell, bora lá"... no fim pensei "fuck as piadas estavam todas no trailer!!!". Muito fraquinho, mesmo para o género. Não há assim nada de realmente engraçado ou de diferente na tipica coméda romantica. 2 em 10. Para um filme deste género, ver o Good Luck Chuck :D esse arrancou-me umas valentes gargalhadas, e a história tinha algo de original :)

Nenhum comentário: