terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Docas



Já é a 2ª vez que vou às Docas nos tempos recentes (jantares e tal) e da 1ª ainda dei o desconto, pensei para comigo "eh pah pode ser que tenha sido só hoje". Mas à 2ª fiquei convencido: as Docas viraram feira.

Lembro-me de quando vim para Lisboa, as Docas ser um sitio caro para se sair, e onde supostamente se tinha que ir melhor vestido para entrar nos bares e discotecas. Mas parece que a crise na noite Lisboeta atirou as Docas para a parolice total. Raggaeton de há 3 anos em altos berros no meio da rua, PRs quase nuas a receber as pessoas nos poucos bares/discoteca, traficantes a tentar vender droga e uma enorme quantidade de imitadores do Cristiano Ronaldo (mas só no penteado... vá até se pode considerar uma evolução tendo em conta que há uns tempos era o penteado do Quaresma).

Não me importo que as Docas tenham perdido o seu elitismo. Sou pro-xunguismo e pro-neorelaxadismo, mas anti-bimbismo e anti-"ford transit branquismo".

PS: os termos usados nesta ultima frase serão registados por mim em oportunidade futura.

Nenhum comentário: