sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Debate da vice-presidência



Aqui está o debate inteiro no YouTube... Por curiosidade, vi-o todo. A sensação com que fiquei foi que o Joe Biden argumentou e mostrou que sabe, e a Sarah Palin mostrou que sabe decorar um texto.

Pormenores interessantes:
- reparem como a Sarah Palin não fala para os presentes, mas sempre directo para a camara;
- reparem como os olhos dela ficam baços quando começa a debitar termos técnicos;
- reparem como ela pede para falar de temas que não são a resposta à questão colocada;

A opção dos republicanos foi inteligente: dada a evidente diferença de conhecimentos e experiencia, tentaram transformar o debate num discurso e não numa conversa. Acho que a moderadora não podia ter aceite isto. Compreendo porque os media disseram que ela até se safou bem... isto nem foi bem um debate.

Quanto ao Joe Biden... pareceu-me rijo!!! Discurso bem directo, muito seguro e pareceu-me uma personagem bem interessante. Acho que fará uma dupla interessante com Barack Obama.

Nenhum comentário: