domingo, 10 de fevereiro de 2008

High Fidelity



Que show de filme :D Ao inicio ia escrever que se tratava de uma comédia negra, mas tive que carregar no delete e reformular. Não é que o humor seja dark, é simplesmente humor terra a terra... a vida tem mesmo todas aquelas ironias que acontecem na vida do Rob.

Rob é o eterno critico, aquele que nunca fez nada mas que faz questão de analisar exaustivamente o que os outros fizeram. Fá-lo essencialmente com a musica, mas rapidamente vemos que o faz também ao longo da sua vida diária. Está presentemente a viver um mau momento porque a namorada decidiu sair de casa. Como tal, conta-nos (literalmente falando, e foi um dos pormenores que mais gostei no filme, a maneira como ele fala para quem está a assistir) o TOP 5 dos crashs amorosos dele que deixaram marca.

Ao contrário de outros filmes românticos, a personagem principal não é um bomzinho que não merecia... o Rob é um idiota. Fiquei dividido entre gostar dele pelos seus rasgos de inteligencia e por ter convicções, e odiá-lo por não perceber que convicções são muito bonitas mas há teimosias que não valem a felicidade e pela maneira como constantemente sublinha que nada do que corre mal é culpa dele.

Todas as personagens são espetaculares, apesar do filme estar centrado em Rob.
Momentos lindos:
1 - depois da ex lhe dizer "I haven't slept with him yet", Rob pergunta ao Jack Black (nem interessa o nome da personagem, é o Jack e pronto :D) algo como "If I told you "I haven't seen Evil Dead 2 yet", would you think I was going to watch it or not?" o diálogo que se segue é fucking hilarious :D
2 - o facto de o Rob fazer um top 5 sobre tudo (mais ou menos como eu divido tudo em 3 pontos tb... cof cof)
3 - uma conversa do Rob com a ex namorada no fim, que não vou dizer o motivo nem o conteúdo para não estragar o filme a quem o quer ver. Estupidamente pouco romantica, e no entanto faz muito sentido :).

10 em 10 :D

Um comentário:

RedPill disse...

Finalmente deves perceber as minhas referências ao filme :)
Mas muito melhor que o filme é o romance original do Nick Hornby.
O filme parece uma versão reduzida do livro. Se quiseres empresto-te.