quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Filmes que não levaram 10 - parte 2

Ok aqui fica a continuação de um tópico que deu bastante polémica para variar (ver este post e os comments). Faço-o enquanto bebo o meu Gold Tea depois de ter visto o There Will Be Blood, filme sobre o qual ainda estou a formar a minha opinião.

Acho que devo uma explicação antes que venha a crucificação por alguns destes titulos: estavamos na greve dos guionistas, e fui vendo filmes em vez de séries. Farei os meus mea culpa ao longo do post:


Children of Men - Não gosto do Clive Owen... não gosto, não gosto, não gosto! Mas tenho que dar o braço a torcer. Este é um bom papel dele. Achei que se não engonhassem tanto no inicio do filme e tivessem explorado melhor o tema, tinha sido bem melhor. A parte final é 5 estrelas. Há uma cena de vários minutos em que ele se desloca numa zona de guerra. A camara fica pingada de sangue e simplesmente não há cortes (claro que os há, mas estão muito bem escondidos). Final um bocado à Hollywood na minha opinião, mas pronto. 7 em 10 (eu sei que a opinião que ficou para cima parece negativa, mas é um filme do Clive Owen...).


Mr. Brooks - ALTO E PARA O BAILE, ISTO É O DEXTER :D segundo li por aí (mas não confirmei), este filme é baseado nos mesmos livros que a série Dexter. Como tinha acabado de ver a série toda de lés a lés, fiquei sempre com aquela sensação de "ppfffft agora a seguir ele vai fazer isto ou aquilo". Mas parabéns aos actores... estiveram bastante bem. O truque de separar a personalidade assassina da socialmente correcta funciona muito bem, MAS (e há sempre um MAS) na série Dexter, o actor consegue-o fazer apenas com uma mudança de olhar e provavelmente maquilhagem (facto que louvei aqui em tempos). Dou-lhe um 7 em 10. É um filme que vale a pena ver.


Death at a Funeral - Veio-me recomendado como o filme em que há um gajo que toma um cocktail de ecstasy e alucinogénios e vai a um funeral, sem saber. E realmente a frase "Why is everything so green!..." ficou para a história :D. A comédia gira à volta de um funeral na Inglaterra. As personagens são bastante interessantes:
- o irmão mais velho que tem inveja do talento do irmão mais novo e não tem coragem de sair da casa da mãe para ir viver com a mulher
- o irmão mais velho que é um bluff e vive da fama que não merece
- uma prima que manda no seu namorado
- o namorado que é um banana e tomou um "valium" em casa do
- irmão da prima (primo :P) que é um estudante universitário de farmácia que desenvolve novas drogas e as esconde em frascos de valium
- o tio incontinente
- o amigo hipocondriaco
- o amigo do amigo que só foi ao funeral para tentar engatar a prima

À boa maneira inglesa, as personagens estão bem desenvolvidas. Os actores não são os melhores, mas dá para soltar umas boas gargalhadas :D 7 em 10



Surf's up - Já não gostava tanto de um filme de animação desde que vi o "Ice Age". Rir a bem rir. Como esquecer aquele momento de replays continuos da 1ª onda do Cody. 7 em 10 :D ri bastante.


Bee Movie - vi exactamente antes do Surf's up junto com os ressacados da passagem de ano (era dia 1, ninguém estava muito filosófico). Passou-me bastante ao lado. Tem as suas piadas giras, mas pronto... fraquito. 4 em 10.


The Brothers Solomon - Sou um fã do Will Arnett depois de ter visto a série Arrested Development. Arrisquei por ele entrar. Não vi este filme, fui saltando ao longo dele. É mau, mas mau, mas mau todos os dias. Nem uma piada que valesse a pena. 0 em 10. E momentos musicais em comédia, algo que comigo raramente funciona.


Good luck Chuck - Estava à espera de odiar ao fim de 5 minutos, mas tem algumas piadas bastante boas. Filme bem machista. Leva um 5 em 10. (Pronto lá me vão bater por causa da Jessica Alba (que por sinal gosta de pinguins, alegrem-se geeks do Linux).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, o único que vi foi o Children of Men, e sinceramente, o Clive Owen foi dos poucos pontos positivos do filme... É um argummento interessante, mas muito pouco explorado, e floreado com efeitos para disfarçar. Uma manobra de diversão muito pouco conseguida, para mim. Não resultou. Foste simpático. Eu daria talvez um 6/10... (por alguns planos interessantes, uma boa fotografia e o Clive Owen, claro está :p)