sábado, 5 de janeiro de 2008

I Am Legend



Por uma questão de timing e de filas gigantes no El Corte Inglés, acabámos por ir ver o I Am Legend ontém.

O Will Smith faz um papel 5 estrelas na minha opinião. A meio do filme surgiu-me a duvida do "será que a personagem flipou mesmo da cabeça ou está mesmo a acontecer alguma coisa?". Quando saí do cinema, descobri q o mesmo tinha passado pela cabeça das outras pessoas. O actor veste realmente bem a personagem. Não é o tipico papel do Will Smith.

Ponto fraco do filme, os efeitos especiais demasiado cartoonsish. Pelo que li depois, o filme teve um orçamento muito grande, mas parece que foi gasto quase todo em cenários. Esses são soberbos, dão mesmo uma ideia de uma cidade vazia, e não de um cenário dentro de um estudio.

Ponto forte do filme: fdx finalmente um filme de terror em que realmente vivemos o medo da personagem principal. Uma cena que aparece no trailer, em que a personagem principal entra dentro de um prédio às escuras para ir buscar o seu cão é tensa e carregada de suspense até ao fim. O silêncio funciona muito bem, a escuridão melhor e a cara de panico do Will Smith ainda mais porque transmite mesmo uma ideia de "fdx fdx fdx fdx fdx eu não quero mesmo estar aqui, tou tão lixado".

O filme não é nada light. A história é meio sci-fi/terror. Eu gostei, e não estava nada à espera. Dou-lhe um 7/10.

(para perceberem a minha escala, 5 é um filme q me foi indiferente, 6 é um filme da treta que ainda me entreteve bem, 7 é um filme bastante bom, mas q n mudou o meu mundo e de 8 para cima são os especiais :D assim falou aqui o Professor Marcelo :P )

Nenhum comentário: