sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cassandra's Dream



O novo do Woody Allen... não gostei muito. Talvez por ter adivinhado o fim passado 1 hora. Se não tivesse acabado assim, ter-me-ia surpreendido bastante. Mas não fugiu ao previsivel (ou talvez tenha mas da maneira que parecia óbvia).

A história é simples, dois irmãos a quem é pedido q façam algo de muito dificil pela honra dos laços familiares. Laços familiares my ass... ganancia humana. Pura e simples ganancia. O filme é todo ele um ensaio sobre ganancia, culpa, ambição desmedida, enfim...

Frase que para mim ficou, foi o Ewan McGregor a dizer que quando se coloca o homícidio debaixo de um microscópio, até parece uma coisa errada.

Tem uns toques de humor negro bastante bons, mas mesmo assim, não gostei. Dou-lhe um 6.

Um comentário:

Pedro Sesinando disse...

O Woody Allen repetiu a fórmula do Match Point mas não lhe saiu tão brilhante. Eu até acho interessante este afastamento do clássico Woody Allen (embora eu goste mesmo é daqueles em que ele entra, ao contrário da maioria das pessoas) mas desta vez acho que foi falhado. De positivo para além do Tom Wilkinson e do Colin Farrell, ficam certos momentos de humor mesmo à Woody, e.g.: "Acho inadmíssivel vires bêbado para um trabalho destes!"