domingo, 6 de janeiro de 2008

Exposição Hermitage



Depois de muito adiar, finalmente organizou-se a excursão até à exposição Hermitage, no bonito palácio da Ajuda.


Vamos à opinião :P. A exposição tem muitas peças, algumas bastante bonitas, mas peca muito por não contextualizar as mesmas. Por exemplo, temos vários retractos de pessoas que, apesar de terem indicadas o nome da personalidade, não são contextualizados na época. Assim sabemos que aquele é o Conde X ou o general Y, mas não sabemos a importancia dos mesmos.

Outra coisa que não me agradou, e mais uma vez é pessoal: não era uma exposição de arte, mas uma exposição sobre uma época, o que inclui roupa, louça e até um alargador anal!

A decoração das peças essa, era soberba. Muitas vezes as gravações nas peças tinham um detalhe tal que eu nunca pensei que fosse possível fazer à mão.

Ou seja, gostei mas não adorei. E peças de cobre dourado são de um amarelo doentio! Ah e as Imperatrizes Russas eram bem gordas! BEM GORDAS :D

História engraçada, ainda tirei uma fotografia com o telémovel... a segunda já foi em fuga de um segurança que quase saltou para cima de mim a dizer "não se podem tirar fotografias".


D Pedro I


Uma coluna da victória que ficou tremida tal não foi o susto que o segurança me pregou!

PS -> o alargador anal não tinha decorações esquesitas.
PS2 -> parecia doloroso
PS3 -> estava catalogado como instrumento médico

2 comentários:

Sara SC disse...

Subscrevo! A exposição peca por falta de um enquadramento histórico mais detalhado do que aquele que é feito em termos genéricos relativamente ao período de cada reinado!!
A minha peça preferida foi o trenó, o grande!! Fartava-me de imaginar os trenós russos de q Tolstoi e Pasternak tanto falam...foi a 1ª vez q vi um ao vivo :D
ps - gostava de ter assistido ao episódio do alargador!! LOOOOL

Pedro Sesinando disse...

gosto da tua última foto. És o Jackson Pollock da fotografia.