terça-feira, 13 de janeiro de 2009

God of War


Como alguns de vós saberão, decidi comprar uma PS2(sim eu sei, já está em final de vida, mas foi exactamente por isso que a comprei). Este jogo estava no top dos tops como um must have para a PS2 e aventurei-me, naquela de ver se era só um jogo de massas, ou se tinha mesmo conteúdo.

A história, passada na antiga Grécia, parece simplesmente um conto tirado da Ilíada ou da Odisseia:
Kratos é um general de um exercito de Espartanos extremamente sanguinário. No entanto, num confronto com um exército bárbaro extremamente numeroso a derrota parece inevitável. Kratos apela a Ares, o deus da Guerra para o salvar. Ares desce à terra e chacina o exército inimigo, e entrega 2 espadas a Kratos que se fundem através de correntes com os seus pulsos, como sinal de posse da sua alma. Kratos continua as suas missões de chacina em nome de Ares, até que um dia entra num templo de Atena ignorando os conselhos de uma vidente. No frenesim sanguinário, acaba por matar sem querer a própria mulher e filho. Quando sai do templo desorientado, descobre que toda a situação foi organizada por Ares para libertar o seu peão de laços terrenos. A vidente amaldiçoa Kratos: a partir desse dia as cinzas sua família que matou irão cobrir o seu corpo e passará a ser conhecido com o "Ghost of Sparta" (daí o seu tom de pele esbranquiçado). Kratos é assombrado por pesadelos e jura vingança. Começa a fazer missões para Atena quando esta lhe promete perdão pelos seus pecados. O util junta-se ao agradável quando Ares ataca Atenas, e Atena envia Kratos numa missão de obter o poder da Caixa de Pandora para poder matar Ares.

O jogo é uma mistura perfeita de acção, puzzles, plataformas e uma história potente. É sem duvida alguma, dos melhores jogos que joguei. Foi mesmo um "viver uma história". Para quem gosta de mitologia grega, ou para quem simplesmente gosta de jogos, é um must :)

E aqui fica já a intro do God of War 2, que também já acabei ;) mas cujo post fica para outro dia:

Nenhum comentário: