sábado, 29 de novembro de 2008

How I Met Your Mother - The Naked Man



NAKED MAN! Um dos melhores episódios de How I Met Your Mother de sempre! :D São 4 minutos que vão mudar a vossa vida!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Menomena - Evil Bee



Os Menomena são uma banda experimentalista de Portland. Como todas as bandas experimentalistas, têm muitas musicas confusas e estranhas, e ocasionalmente, acertam na dose certa de diferença e de normalidade para fazerem uma musica muito boa.

Esta Evil Bee é composta por várias partes diferentes, instrumentos bastante variados, e um final apoteótico. Se gostarem, recomendo que oiçam a "My My" também desta banda!

Comics

Tenho andado com muito trabalho e não tenho tido tempo para postar muito! O blog anda meio lento, mas tenho armazenado os conteúdos que quero aqui por. Nomeadamente, estes comics :D

























terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ice Age 3 Trailer

Tube Screamer - 04



Acabada está a caixa! Vejamos a história:
1 - pinto com o primário
2 - pinto com a tinta verde
3 - colo o autocolante mal, arranco, vêm alguns pedaços de tinta
4 - dou tinta outra vez, deixo cair o pedal, estrago a pintura
5 - primário de novo
6 - tinta e mais tinta... fica com algumas falhas
7 - colo o autocolante mal
8 - volto a colar um autocolante... nas falhas ficou algum ar...

Tudo somado, não ficou bem como eu queria... mas dá para desenrascar... tb com esse verde, vai ser um pedal bem distinto no meio dos outros :P

domingo, 23 de novembro de 2008

Castlevania - Aria of Sorrow


Há muito tempo que já não jogava um jogo do inicio ao fim. Sempre ouvi dizer que os jogos da série Castlevania eram excelentes. Fiquei curioso, procurei uma lista dos melhores jogos da serie, e logo por sorte, este Aria of Sorrow era o 2º da lista e era para GameBoy Advance (tenho um emulador).

Este jogo é excelente pelos seguintes motivos:
1 - não é linear, temos um cenário com áreas às quais só vamos conseguindo aceder há medida que...
2 - a personagem evolui e ganha poderes (fortes elementos RPGs)
3 - tem 3 fins diferentes
4 - é um puzzle não criptico... ou seja, em vez de fazer combinações doidas de peças que não fazem sentido, são-nos dadas pistas para resolvermos
5 - tem história mesmo, não é um "tás aqui vai até ali e rebenta com tudo pelo caminho"

Plataformas+RPG+Puzzle e de modo algum fácil? A mim fascinou-me. Usei um walkthrough para o acabar... este é daquele tipo de jogos que requer exploração e requer um grupo de amigos à procura de pistas em vários sitios e a partilharem descobertas, como eu fazia com os meus amigos quando era novo e jogava aventuras gráficas como os Legend of Kyrandia. Como RPG está excelente, as subidas de niveis e equipamentos funcionam bem. E o jogo não é mesmo mesmo nada fácil.

Recomendo a quem queira experimentar! :) Prova provada que não é preciso ter gráficos topo de gama para ter um jogo excelente! :D

sábado, 22 de novembro de 2008

Blindness


Fui ver este filme à ultima sessão da noite, um bocado a medo já que estava muito cansado e tinha lido algumas criticas menos positivas. Mas, um filme com estes meios e estes profissionais, baseado num livro de um autor português... diria que é mandatório ir ver.

Já tinha uma excelente opinião do realizador, já que adorei "A Cidade de Deus" e gostei bastante d' "O Fiel Jardineiro". Enquando no Fiel Jardineiro, os tons azuis eram usados para a cidade e os tons castanhos para África, aqui oscilamos entre o branco da "doença" que atingiu as pessoas (provocando-lhes cegueira) e o preto da ausência de luz.

Mais que uma história sobre uma doença, é uma história sobre o comportamento humano. Achei o filme espectacular não só pela história em si, mas também pela maneira como está filmado. Serei o unico a achar isto? Talvez seja esta a minha opinião por não ter o termo de comparação que é o livro, mas para mim, 10/10! Obrigatório!

PS: o filme é puxadote...não é mesmo nada ligeiro!
PS2: espero que ganher alguns prémios... na minha opinião, merece!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O pecado da carne...


Pois... não era bem o que estavam à espera! :P Há uns anos tinha comido carne de cavalo, só naquela de experimentar. Descobri que é bastante boa, parecido com vaca, mas diferente. No outro dia encontrei no Jumbo à venda outra vez. E bora lá no tira-teimas: será que gostei porque era bom ou porque era diferente.

A conclusão: é definitivamente bom! Mas parece que para muita gente é pecado comer carne de cavalo. Comparam-no a comer cão, ou gato. Olham para o cavalo como um animal de estimação. Não me parece que seja diferente de pessoas que não comem coelho porque tiveram um quando eram novos. No entanto nunca vi ninguém a dizer "uiiiiiiii carne de coelho??!?!? como é que és capaz!".

Aventuro que é um tabu enraizado na nossa cultura: ao longo da história, um cavalo serviu de meio de transporte, serviu para fazer guerra... já a bela da vaca não. Logo passou a ser aceitável comer vaca, mas o cavalo ganhou um estatuto diferente. Não convivi directamente com nenhum dos dois, logo não vou aventurar se um será mais esperto que o outro.

Ainda dei por mim a pensar "será que há objectores de consciência nos matadores que se recusam a trinchar um cavalo?".

Anyway, já comi vaca, galinha, porco (preto e não preto... n há cá racismos), peru, coelho (se calhar gato?), cabrito e borrego (diferencio os 2 pela enorme diferença de sabor), avestruz, kangoroo e cavalo. Se calhar não vou comer porco-da-india (diz que é bastante comum no Peru) porque não era capaz de comer os parentes do Alf, mas não me vêm a dizer aos Peruanos "como é q são capazes?". Afinal de contas é só um coelho sem orelhas, e com muito mais personalidade :P

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bjork featuring Antony Hegart - Dull Flame of Desire



Não sou fã da Bjork, mas esta musica cativou-me. É um crescendo de 5 minutos. O vídeo é muito bom, princinpalmente a partir dos 3:48! Torna-se desconcertante! Enfim, não agradará a maioria... mas na minha humilde opinião, ponto para a Bjork! Estranha-se, dps entranha-se!

Tube Screamer - 03


Ontém deitei mãos à obra, e acabei o offboard wiring que me faltava! Segui para um teste a baixo volume que já era 1 da matina. É engraçado fazer um pedal destes, ligar, e de repente, enquanto estou a tocar, reconhecer o tom de muitos e muitos albums que por aí andam.

É um som clássico que me está a parecer vai passar a fazer parte do meu set de pedais em uso ;)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A Crise nos Comtemporâneos



Hahahaha só rir! :D

Brideshead Revisited



Fui ontém ver este filme, cairam bilhetes do céu para a ante-estreia :). Gostei bastante. Não é daqueles filmes inovadores, é apenas uma história extremamente bem contada. Pelo que tive a ler depois, é a adaptação de um romance inglês de 1945.

Charles Ryder é um estudante de História em Oxford que quer na realidade ser um pintor. Lá conhece um bon vivant, Sebastian Flyte, que se torna seu grande amigo. Sebastian é homossexual e vai-se apaixonando pela maneira sincera e prática de Charles. O filme evita um bocado o assunto sobre se Sebastin e Charles se tornam amantes ou se é apenas uma paixão platónica. De qualquer maneira, Charles é convidado para passar o verão em Brideshead, a mansão da família Flyte. Lá conhece Julia, a irmã de Sebastian, e o resto da família, com as suas fortes crenças católicas. Charles acaba por se apaixonar por Julia. Segue-se o dermoronar da família ao longo dos 10 anos seguintes.

O filme roda muito à volta da religião fanática e da maneira como a falta de tolerância pode levar à destruição da família: se a homossexualidade de Sebastian fosse tolerada, o ateísmo de Charles aceite, a história podia ter-se pintado de outro modo.

Não é inovador, mas é uma história muito bem contada. Recomendo 7/10

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Quantum of Solace



Já vi o ultimo Bond. Gostei porque:
- este novo Bond tem uma componente mais humana, procura vingança
- pela primeira vez comporta-se como um espião, em vez de andar por aí a bradar aos céus que o seu nome é James Bond
- é um filme de espiões... não sabemos exactamente o que se passa nem para onde a história vai
- as cenas de pancadaria são cruas e bem realistas
- a perseguição de carros logo a abrir o filme está excelente
- a Bond Girl não entra na história a pontapé, é uma personagem que faz sentido

Acho que merecia um fim ligeiramente melhor, mas até funciona bem. De resto, há a dizer que podia ser um filme do Jason Bourne, tendo em conta que gadgets são praticamente inexistentes no filme. Gostei bastante, acho que este novo Bond tem potencial para ir muito longe. A musica do genérico acabou um pouco estragada por ter sofrido cortes. Dou-lhe um 7/10.

David Fonseca - Casino de Lisboa


Nunca tinha tido visto o grande David ao vivo. Aproveitei então esta oportunidade de o ver actuar de borla. A sala não é a melhor para um espectáculo como o que ele apresenta... acho que é isso mesmo que separa o David Fonseca de muitos outros musicos portugueses: ele ter um espectáculo montado, e não apenas um concerto.

Concerto foi longo, e fiquei contente por tocar a que é para mim a melhor musica dele, "This Raging Light" (ouvir no player em baixo ;) ).

Aprovado! Recomendo a quem ainda não tenha visto. Vale realmente a pena. O senhor David cresceu bastante desde os tempos dos 4 silenciosos.

Boomp3.com

Nova esperança na luta contra o HIV


"HIV is the virus that causes Acquired Immune Deficiency Syndrome (AIDS). Until now, HIV has no cure and has led to the deaths of over 25 million people. However, a possible cure has appeared. Dr. Gero Hutter, a brilliant physician in Germany, replaced the bone marrow of an HIV patient with the bone marrow of a donor who has natural immunity to HIV. The new bone marrow in the patient then produced immune-system cells that are immune to HIV. Being unable to hijack any immune cell, the HIV has simply disappeared. The patient has been free of HIV for about 2 years. Some physicians at UCLA have developed a similar therapy and plan to commercialize it."

tirado deste post do Slahsdot
o link para a notícia

Parece uma ideia tão simples. É normal que ninguém se tivesse aventurado, já que compatibilidade de medula não é fácil... mas diria que o paciente em causa teve uma sorte descomunal: um dia tem leucemia e HIV, no outro tá limpo! :D

domingo, 9 de novembro de 2008

Sarah Palin is so dumb...

Mudar um dos médios do carro


No outro dia, quando voltava de um jantar, ligaram-me 30 segundos depois de sair do dito restaurante "Olha tens um médio fundido!". Ir à oficina para trocar um médio pareceu-me overkill (já para não falar de matar o orçamento também :P). No dia seguinte, peguei no manual e no kit de lampadas sobresselentes, e cá vou eu.


Primeiro é preciso desligar a ficha eléctrica que está ligada à tampa... é preciso fazer um bocadito de força, mas acaba por sair. Depois, é necessário remover a tampa de borracha que isola o circuito.


Já temos a lâmpada à vista. Está simplesmente presa por uma alavanca de metal que é preciso soltar. Depois de solta, é só tirar a lâmpada fundida e por a nova...


CLARO QUE NÃO :P Ou não fosse o dono do stand mais um Tuga, o kit de lâmpadas que pos no meu carro não era adequado. Toca a montar tudo outra vez, ir à Norauto comprar um médio adequado, desmontar tudo outra vez e finalmente instalar o médio novo! De qualquer maneira, vitória para a equipa da casa! Fica em cima a diferença óbvia dos 2 médios :D

PS -> ainda estive vai não vai para comprar um médio todo xuning azul, mas pensei que fazer do meu carro um carro angorá, não faria muito sentido.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Corredor do Poder



Uma valente peixeirada. Dos piores debates que já vi, muito pela falta de educação dos participantes! Com militantes daqueles, não me espanta o estado dos partidos!

Anyway, será o caso do BPN o prego final no caixão do PSD? Com tantos ex-ministros, ex-secretários de estado, etc do PSD envolvidos, o PS apresenta-se sereno e esfrega as mãos de contente. Cheira-me que as condenações virão por altura das eleições e será dinamite nos alicerces da candidatura PSD.

PS: opinião totalmente pessoal -> o Marco António, representante do PSD neste programa causa-me vómitos! Antipatizei com a postura dele, com o que disse e com a sua falta de educação.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Discurso de Barack Obama


Esta é a 2ª parte do discurso. A 1ª foi só agradecimentos e a ocasional piada. É um discurso que penso que ficará para a História. Eu não sou americano, e dei por mim a ficar emocionado com estas palavras. Mais do que comemorar uma vitória, Obama soube apelar às pessoas... dizer-lhe que não ganharam a mudança, mas sim a oportunidade de a fazer. Acho que esta simples mudança de atitude pode ser suficiente para melhorar e muito os Estados Unidos. Cá estaremos para ver ;)

... ufa...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dune



A prova que até os grandes falham. O filme é do David Lynch, e é uma valente porcaria, principalmente para quem como eu já leu o livro.
O livro é um verdadeiro novelo de relações politicas, extremamente bem escrito. Quem escreveu o argumento foi o próprio Lynch, e foi buscar exactamente a mensagem errada ao livro. A bem da verdade, Lynch foi uma escolha errada para este filme, porque se agarrou de imediato à parte mais esotérica da história.

Foi a 3ª vez q vi o filme. Há medida que o tempo passa, vem-me a saudade de ver o filme para desta vez dizer "ah sim senhora, afinal é bom"... desta vez não o consegui levar ao fim. Provavelmente porque comecei a ler o 3º livro. Anyway, this movie SUCKS. Leiam o livro!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

domingo, 2 de novembro de 2008

Memória de Elefante - António Lobo Antunes



Estava curioso para ler alguma coisa deste senhor, e foi-me recomendado este livro.

O estilo de escrita carregado de metáforas e comparações chega a ser sufocante. Certos parágrafos tive que voltar ao inicio já que o encadeamento de comparações faz com que o leitor se perca nas divagações do autor.

De que fala o livro? De um homem que perdeu aquela que crê com todas as forças ser a mulher da sua vida. Acompanhamos apenas um dia da sua vida, que pouco tem de relevante. O sumo, o interesse do livro, reside nas suas divagações pelo passado e pela tortura da sua existencia presente. Supostamente é um livro que se aproxima da auto-biografia.

Sempre que li uma crónica de Lobo Antunes dei por mim a ficar deprimido... acho que agora o compreendo melhor. Gostei :)

FNAC desarrumada



Sabemos que a FNAC está desarrumada quando passamos na secção de Metal/Fusão e nos é apresentado o novo disco das Pussycat Dolls.