domingo, 23 de novembro de 2008

Castlevania - Aria of Sorrow


Há muito tempo que já não jogava um jogo do inicio ao fim. Sempre ouvi dizer que os jogos da série Castlevania eram excelentes. Fiquei curioso, procurei uma lista dos melhores jogos da serie, e logo por sorte, este Aria of Sorrow era o 2º da lista e era para GameBoy Advance (tenho um emulador).

Este jogo é excelente pelos seguintes motivos:
1 - não é linear, temos um cenário com áreas às quais só vamos conseguindo aceder há medida que...
2 - a personagem evolui e ganha poderes (fortes elementos RPGs)
3 - tem 3 fins diferentes
4 - é um puzzle não criptico... ou seja, em vez de fazer combinações doidas de peças que não fazem sentido, são-nos dadas pistas para resolvermos
5 - tem história mesmo, não é um "tás aqui vai até ali e rebenta com tudo pelo caminho"

Plataformas+RPG+Puzzle e de modo algum fácil? A mim fascinou-me. Usei um walkthrough para o acabar... este é daquele tipo de jogos que requer exploração e requer um grupo de amigos à procura de pistas em vários sitios e a partilharem descobertas, como eu fazia com os meus amigos quando era novo e jogava aventuras gráficas como os Legend of Kyrandia. Como RPG está excelente, as subidas de niveis e equipamentos funcionam bem. E o jogo não é mesmo mesmo nada fácil.

Recomendo a quem queira experimentar! :) Prova provada que não é preciso ter gráficos topo de gama para ter um jogo excelente! :D

Nenhum comentário: