sábado, 22 de novembro de 2008
Blindness
Fui ver este filme à ultima sessão da noite, um bocado a medo já que estava muito cansado e tinha lido algumas criticas menos positivas. Mas, um filme com estes meios e estes profissionais, baseado num livro de um autor português... diria que é mandatório ir ver.
Já tinha uma excelente opinião do realizador, já que adorei "A Cidade de Deus" e gostei bastante d' "O Fiel Jardineiro". Enquando no Fiel Jardineiro, os tons azuis eram usados para a cidade e os tons castanhos para África, aqui oscilamos entre o branco da "doença" que atingiu as pessoas (provocando-lhes cegueira) e o preto da ausência de luz.
Mais que uma história sobre uma doença, é uma história sobre o comportamento humano. Achei o filme espectacular não só pela história em si, mas também pela maneira como está filmado. Serei o unico a achar isto? Talvez seja esta a minha opinião por não ter o termo de comparação que é o livro, mas para mim, 10/10! Obrigatório!
PS: o filme é puxadote...não é mesmo nada ligeiro!
PS2: espero que ganher alguns prémios... na minha opinião, merece!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O filme está excelente...à altura da obra de Saramago ;)
E concordo ctg no q se refere à forma com foi filmado...não consigo imaginar melhor forma de traduzir todo o cenário criado no livro, especialmente o universo branco desta cegueira!
Mt, mt bom!!
Postar um comentário