domingo, 9 de novembro de 2008
Mudar um dos médios do carro
No outro dia, quando voltava de um jantar, ligaram-me 30 segundos depois de sair do dito restaurante "Olha tens um médio fundido!". Ir à oficina para trocar um médio pareceu-me overkill (já para não falar de matar o orçamento também :P). No dia seguinte, peguei no manual e no kit de lampadas sobresselentes, e cá vou eu.
Primeiro é preciso desligar a ficha eléctrica que está ligada à tampa... é preciso fazer um bocadito de força, mas acaba por sair. Depois, é necessário remover a tampa de borracha que isola o circuito.
Já temos a lâmpada à vista. Está simplesmente presa por uma alavanca de metal que é preciso soltar. Depois de solta, é só tirar a lâmpada fundida e por a nova...
CLARO QUE NÃO :P Ou não fosse o dono do stand mais um Tuga, o kit de lâmpadas que pos no meu carro não era adequado. Toca a montar tudo outra vez, ir à Norauto comprar um médio adequado, desmontar tudo outra vez e finalmente instalar o médio novo! De qualquer maneira, vitória para a equipa da casa! Fica em cima a diferença óbvia dos 2 médios :D
PS -> ainda estive vai não vai para comprar um médio todo xuning azul, mas pensei que fazer do meu carro um carro angorá, não faria muito sentido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
esqueceste-te de dizer que nao se pode tocar com as maos no vidro !
Quase que parece uma descrição do processo de fusão a frio... :P
Qualquer dia já mudas os filtros, o óleo, as velas, as pastilhas de travão, etc... e aí sim, poupas dinheiro.
Postar um comentário