sexta-feira, 21 de novembro de 2008
O pecado da carne...
Pois... não era bem o que estavam à espera! :P Há uns anos tinha comido carne de cavalo, só naquela de experimentar. Descobri que é bastante boa, parecido com vaca, mas diferente. No outro dia encontrei no Jumbo à venda outra vez. E bora lá no tira-teimas: será que gostei porque era bom ou porque era diferente.
A conclusão: é definitivamente bom! Mas parece que para muita gente é pecado comer carne de cavalo. Comparam-no a comer cão, ou gato. Olham para o cavalo como um animal de estimação. Não me parece que seja diferente de pessoas que não comem coelho porque tiveram um quando eram novos. No entanto nunca vi ninguém a dizer "uiiiiiiii carne de coelho??!?!? como é que és capaz!".
Aventuro que é um tabu enraizado na nossa cultura: ao longo da história, um cavalo serviu de meio de transporte, serviu para fazer guerra... já a bela da vaca não. Logo passou a ser aceitável comer vaca, mas o cavalo ganhou um estatuto diferente. Não convivi directamente com nenhum dos dois, logo não vou aventurar se um será mais esperto que o outro.
Ainda dei por mim a pensar "será que há objectores de consciência nos matadores que se recusam a trinchar um cavalo?".
Anyway, já comi vaca, galinha, porco (preto e não preto... n há cá racismos), peru, coelho (se calhar gato?), cabrito e borrego (diferencio os 2 pela enorme diferença de sabor), avestruz, kangoroo e cavalo. Se calhar não vou comer porco-da-india (diz que é bastante comum no Peru) porque não era capaz de comer os parentes do Alf, mas não me vêm a dizer aos Peruanos "como é q são capazes?". Afinal de contas é só um coelho sem orelhas, e com muito mais personalidade :P
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário