Bem, foi-me pedido para dar uma vista de olhos neste pedal:
Como podem ver, tinha buracos a mais. O circuito lá dentro era um Microamp (pedal que já fiz). Aqui fica uma imagem depois de lhe tirar a caixa... foi aqui que a coisa começou a cheirar mal "uma caixa tão pequena, um PCB tão grande para este circuito?"
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5kBVdF9MeI3xVodILJEKXOpYZGoDN0Olza9Xz2zJuwCA6ILBbgePTOJ4ynC2a4oDNtNo1FA78ssBZQRdH9gHNVZBm5nxf38MD3mzCUpv6iW7ewlfNzgacejcx0zgTuLfMk8eOwidRu-tw/s1600-h/DSCN1703.JPG">
Aquela bolha esquesita que podem ver é cola... o que é que a cola está ali a fazer?? Don't know!!! Verifiquei que estava tudo arrumado de uma maneira no minimo macabra... com pedaços de cartão colados para evitar curtos-circuitos! O dono tinha-me sugerido que o antigo dono teria andado a fazer modificações ao pedal (uma as quais a ficha de alimentação). Continuei a desmontar:
Ora comecei a seguir o circuito com o multimetro, fiz 1001 experiencias, mas simplesmente o circuito já não estava montado como o original.Passei então à análise por olhómetro, já que não me estavam propriamente a pagar para matar a cabeça com ele. Deparei-me com um fio que me pareceu estar prestes a soltar-se... dei-lhe um reforço de solda (já tinha um mar dela à volta, mas com aqueles buracos no PCB... enfim). Na proxima imagem podem ver o que encontrei marcado a vermelho.
Bem, devolvi ao dono. Recebi mensagem há pouco a dizer que está a 100% agora ;) Fiquei feliz... consegui determinar rapidamente que o problema devia estar no wiring do switch pelos sintomas e apesar de não conseguir testar a coisa, consegui po-lo a funcionar. Sei que tive muita sorte de o defeito ser visivel... mas este era um pedal vindo do mundo dos mortos-vivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pah...algo está mal nestas fotos!!
Falta aki akilo q é já um verdadeiro ex-libris deste blog...cadê akele teu trapo com os citrinos?! Hein!?!? LOOOOOOOL
Postar um comentário