sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Comprei um portátil novo

Pois é, depois de tanto problema que tive com o meu antigo, decidi que estava finalmente na hora de comprar um portátil novo.

O objectivo?
Comprar um portátil que não fosse um chaço e que garantidamente não fosse além da barreira dos 1000€. Preferi apostar em como daqui a 2 ou 3 anos estaria nesta situação (ou seja, a precisar de um novo). Para além disso, o meu PC serve de Media Center da casa: é através dele que oiço musica, vejo séries e filmes, vejos as noticias, trabalho, etc... (não esquecer que tenho apenas 4 canais de TV :P ).

Comecei a procura na gama dos 600€. Encontrei um Packard Bell nada mau para o preço que era: tinha um Dual Core Intel a 1.7Ghz, disco de 120GB, placa de video de memória partilhada até 128M, 1Gb de RAM. De certa maneira era mais potente que o meu actual, mas nada por aí além.

Finalmente pus os meus olhos noutro Packard Bell ( Packard Bell EasyNote MX61-B-008) por 750€:

Processador: AMD Turion 64 X2 TL-60 2.0GHz tecnologia PowerNow!
Memória: 2GB DDR2 (2x 1GB)
Disco rígido: 160GB SATA
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 15.4"
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X2400
Memória Placa Gráfica: 384MB HyperMemory

Aqui fica uma foto da beleza (em preto, bastante cool até :D):


Ainda me estou a habituar ao teclado, e ao touchpad, que não está centrado, mas sim um bocado à esquerda! Damn stupid idea! Mas pelo preço, nem me posso queixar. É uma questão de hábito mais uma vez.


Me Vs Windows Vista... ROUND1 - FIGHT!
Hmmm este ambiente é um bocado para o estupidamente cheio de bonecada e pouco prático... ok vamos lá a ver isto. Honestamente, ao fim de alguns minutos, fiquei com a sensação que isto bem explorado até é capaz de funcionar bem ao nivel da organização das coisas... mas não era preciso tanta bonecada... onde é que está o icon do explorer... gonna have to get used to it!

ROUND2 - FIGHT!
Ok vamos tentar ligar pelo wireless ao outro PC... damn, não funciona!!! Buscar o velho cabinho ethernet, ligar os dois, 20 minutos de fighting e xaram, estou neste momento a copiar o disco E para este PC. Coisa interessante, consegui crashar o Vista em 5 minutos... foi só meter-lhe um IP à mão para aceder ao outro PC e arrastar ficheiros de lá para uma pasta local... estranhamente, copy paste não deu qualquer problema.

ROUND3 - FIGHT?!?!
Amanhã vou ver se corro workbench tests do SiSoftSandra a ver a diferença de performance entre o meu velhinho e este... mesmo à tira teimas.

Muitos de vós dir-me-ão -> "ah e tal, mas o Vista não presta". Não presta não senhora. Se tivesse q trabalhar muito em casa, garanto que já o tinha desinstalado. Mas, trabalho com Linux e Windows XP no emprego, vou tentar habituar-me a este já. O service pack 1 deste sistema operativo deve chegar no 1º trimestre de 2008 para resolver muitos problemas. E para além disso, não quero passar pela vergonha de me sentar em frente a um PC com Vista e ficar perdido... que honestamente fiquei durante os primeiros minutos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostava de poder dar a minha opinião sobre o portátil, mas não o consigo ver por causa do brilho da toalha.... :P
Por favor livra-te desse trapo, meu!!! que mau aspecto!!!

Sara SC disse...

Epah, eu n queria mencionar isso..até pq pensei..pronto, lá está...coisa de gaja!! Mas já q outros o fizeram antes de mim, só me resta reforçar a ideia!! É q n há foto q eu n veja, seja das tuas incursões pelo mundo DIY ou do teu pc novo, q n apareça como pano...aliás deverei dizer, trapo de fundo essa toalha dos copos de cocktail e das rodelas de citrinos!! Por favor, a bem da estética do teu blog, livra-te disso ou se nutres algum especial carinho por esse trapo, pelo menos esconde-o da vista da malta :P

Rik disse...

Tendes é inveja da minha toalha.

Infelizmente é a unica que tenho, por isso...