domingo, 11 de julho de 2010

Alive! 2010 08/07/2010


Neste dia não parei de saltar entre o palco principal e o palco secundário. Resultou em alguns meios concertos:

(1/2) The Drums (palco Super Bock) - banda que não conhecia mas que gostei bastante... ficou-me esta musica na cabeça que recomendo:


E aqui fica um video sem grande qualidade sonora mas que ilustra os graciosos movimentos do baixista :D hahahahaha



Biffy Clyro (Palco Optimus) - sou incondicional fã de Biffy Clyro. O concerto não foi muito diferente do que o que abriu Muse. Acho que em Portugal não são propriamente amados, e isso reflectiu-se no número de pessoas a ver o concerto. Adicionaram um musico de palco para fazer as 2ªas guitarras e isso resultou numa melhoria de power considerável :) Este era um concerto que eu gostava de ter visto num Coliseu. Nota positiva, mas sem um publico dedicado não se fazem grandes concertos ;) Aqui fica o unico video minimamente decente que consegui arranjar



(1/2) Devendra Banhart (palco Super Bock) - Não há muito a dizer sobre este senhor... tão depressa está a fazer musica excelente como está a tocar uma valente bosta. Se calhar os fãs até gostaram, eu gostei apenas dos momentos bem tocados (o senhor faz-se acompanhar de uma banda de musicos bastante bons).

(1/2) Florence + The Machine (palco Super Bock) - Só 1/2? :P Sim só 1/2 porque eu fui à Aula Magna vê-la :P Percebi que ia ser um dos concertos do dia assim que começou por dois motivos:
1) a senhora Florence sabe dar um senhor show :P
2) o publico era imenso, essencialmente feminino e bastante estridente (como se pode ver na musica em baixo)
Aqui está um concerto que merecia ter ido para o palco principal... a Optimus falhou bastante nas decisões que tomou quanto a palco principal ou secundário.



(1/2) Alice in Chains (palco Optimus) - Suou a metal velho... para os fãs terá sido excelente, eu esperava algo diferente. No entanto apanhei a ponta final com "Man in the Box", "Would" e "Rooster" pelo que fiquei bastante satisfeito. Thumbs up mas não os achei uma banda assim tão boa. Aqui fica a "Rooster" ;)



(1/2) The XX (palco Super Bock) - Está na moda dizer bem dos XX: "São os maiores, são génios, são espectaculares". Eu não achei, e cheguei a bocejar bastantes vezes! Numa Aula Magna, teria sido um concerto brutal. Num festival daqueles com uma tenda completamente atafulhada de gente não me pareceu que tenham sabido adaptar o concerto à realidade de um festival. Achei bem fraquinho. Nos momentos em que tocaram as musicas, cumpriram bem. Nas passagens entre musicas aborreceram! Mas antes de começarem já tinham o publico ganho, por isso :P correu bem.



(1/2) Kasabian (palco Optimus) - Por esta altura comecei a desesperar... sai-se de um concerto fraco, vai-se para um fraquissimo. Kasabian falharam completamente... ao vivo soam fraquinhos e vaios... nem a Vlad the Impaler safou aquilo... pela televisão suou melhor, lá suou vazio! Não colheram simpatias do publico que estava lá apenas a marcar presença para ver Faith no More. Das bandas que mais me desapontou neste Alive



(1/2) La Roux (palco Super Bock) - E a salvação veio de onde eu menos esperava... depois da desilusão de Kasabian e com alguns minutos para matar, segui para ver La Roux. MUITO BOM! Souberam adaptar o espectáculo ao ambiente de festival (coisa que os The XX não souberam) e foi batida sempre a bombar! Aqui fica o single mais famoso e o meu recentemente adquirido respetio pela banda.



Faith no More (palco Optimus) - Acho que todos nós já tivemos aquela sensação de estar a ver uma banda e a pensar "WOW isto é uma banda a sério!". Foi essa a impressão que me deram estes Faith No More... houve de tudo: Midlife Crisis, Ashes to Ashes, Be Aggressive, Stripsearch, Last Cup of Sorrow, Epic... só faltou mesmo A Small Victory para ficar 110% satisfeito :D Isto sim é uma BANDA! Ao contrário dos Alice in Chains, não soaram a velho... soaram a MUITO BOM! E o inicio com a Midnight Cowboy foi nostalgico!!! Lembrei-me da minha velhinha cassete com o Angel Dust gravado que fez kms no meu leitor de mesa de cabeceira. Um concertalhão :D

Nenhum comentário: