quinta-feira, 3 de abril de 2008

A tendencia musical

O Last FM permite fazer umas coisas engraçadas como esta:



Acho que uma subida tão grande do Indie se deve um pouco à nova tendencia para considerar tudo Indie e não Alternative (que por sua vez desceu). Acho que a maior queda mesmo foi do Metal... alguns dirão que estou a refinar os meus gostos, eu digo simplesmente que um bom som pesado hoje em dia tem que ser tão mais trabalhado que acaba sempre por cair na label de Progressive Rock, Alternative Rock ou Post Rock.

Podem obter a análise do vosso aqui . É só gerarem o gráfico para o vosso user de Last FM e, cá em baixo, clickar em "Show Historical Data Change". Estão limitados às datas predefinidas, mas é interessante na mesma :)

Um comentário:

Rui Pires disse...

O indie já é muito mainstream, já não é indie!
Venho o newindie, o neoindie e o indie-indie !
:P