segunda-feira, 14 de abril de 2008

IdioMag

Há algumas inovações de SW que me entusiasmam. Coisas que considero mesmo uteis para o meu dia a dia. Fiquei assim entusiasmado com os primeiros MP3, com os DIVX, com o mIRC, com os RSS Feeds, com o LastFm e mais alguns poucos.

O que sempre achei de bom no LastFM é o facto de usar dados recolhidos directamente do utilizador para produzir estatisticas e sugestões. Agora vem uma ferramenta que permite expandir a outros niveis ainda mais interessantes.

O IdioMag é uma revista online.

Pergunta -> Uma revista online? Qual é o interesse nisso?
Resposta -> O interesse é que é uma revista escrita todos os dias para cada um de nós.

Pergunta -> Para nós? Como é que eles sabem o que eu quero ler?
Resposta -> Porque cruzam os dados do LastFM, e adicionam artigos sobre as bandas que mais ouvem.

Pergunta -> Fogo uma revista? Isso é muito para ler...
Resposta -> Não, são só 5 artigos por dia (às vezes são entrevistas em video e tudo) e podem fazer RSS feed da vossa revista para fazerem um browsing rápido sobre o que querem ler.

Pergunta -> Então mas e isso paga-se?
Resposta -> Não.

Pergunta -> Qual é o aspecto disso? ler revistas online é uma seca...
Resposta -> A mim pareceu-me um look bem cool :P



Anyway, achei interessate. Era algo que já fazia falta ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

então e o link? sou um gajo ocupado, não tenho tempo de usar o google!!!

Rik disse...

www.idiomag.com :P

Low Rider disse...

Raio de perguntas.