segunda-feira, 13 de agosto de 2007

MXR Dist+ - 07

Em resposta ao comment do Vasco, aqui vai o próximo passo, que não é pisar ainda (passo o paradoxo). Depois de falar com um gajo num forum, com o bastante comico nick "Nestum-com-atum", fiquei com o conhecimento teórico do que é suposto fazer para pintar a caixa.

1 - Lixar a caixa para a arranhar e tornar a superficie mais irregular
2 - Primário
3 - Lixar com lixa fina
4 - Primário
5 - Lixar com lixa fina
6 - Tinta
7 - Lixar com lixa fina
8 - Tinta
9 - Lixar com lixa fina
10 - Tinta
11 - Lixar com lixa fina
12 - Verniz
13 - Verniz

É um processo que vai demorar porque a tinta/primário demorarm muito tempo a secar (7 a 12 horas). Para começar, mais uma viagem ao AKI. Foi-me explicado que se quisesse teria que usar todo o material de pintura sintéctico ou então não misturar sintéctico com outros não-sintécticos. Fui para os primários/tintas/vernizes acrilicos. São mais caros, mas supostamente o resultado fica melhor!

Da esquerda para a direita: lixa de grão 180 (arranhar a caixa), tinta amarela (o pedal original é amarelo, não quis fugir muito ao original, quanto mais não seja para de futuro ser fácil identificá-lo no meio da colecção :P), verniz brilhante, primário e lixa de grão 240 (entre pinturas, para uniformizar).

Uma nota sobre o primário. O cheiro é poderosissimo no minimo! Fui para a marquise dar a primeira mão de primário e cometi o erro de não a isolar do resto da sala antes de pintar. A sala ficou nauseabunda. Transferi-me para o quarto, e abri bastante a janela para o cheiro sair e o primário secar. Hoje de manhã estava fine, já não cheirava a nada e aqui está a primeira foto. Gostaria de poder lixar já mais um bocado e dar a 2ª, mas estou atrasado para o emprego (e a escrever num blog... what's wrong with me!!!). Eis o resultado (a superficie não ficou totalmente coberta de primário, mas segundo me foi explicado, é preferivel dar várias vezes com o spray do que dar grandes quantidades de uma só vez.

Nenhum comentário: