sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mogwai - 05/02/2009 - Aula Magna


Esta era uma daquelas bandas que nunca tinha visto ao vivo e que já estava na lista há muito tempo. Aproveitei ontem um bilhete relativamente barato (22€ na Aula Magna) e cá fui eu.
Uma hora e meia de musica instrumental pode-se tornar entediante. Além disso faltou um pouco de variedade. Mas houve momentos muito bons mesmo. Foi um concerto sólido, mas só foi excelente para os fanáticos (talvez nem para eles). A acabar (antes do encore) tocaram a Batcat (musica que eu ainda n conhecia, mas descobri q é single -> ver video em baixo). Teve muito muito muito power :)
Como disse a uma amiga minha no concerto, uma musica pesada não depende da distorção nem do volume, mas sim da quantidade de frequências que estão a ser ocupadas. Com 3 guitarras, 1 baixo e 1 bateria, o som durante esta musica foi de um power muito superior a algumas bandas de metal que têm a mania :P
Foi um concerto bom, um "check" na minha lista :) E tocaram a Hunted by a Freak :)

Um comentário:

Anônimo disse...

era para ter ido, mas não fui...
concertos de post-rock têm essa caracteristica, podem ser um pouco chatos em certas partes.
é pena que este último album não tivesse à altura dos mais antigos...