sábado, 7 de junho de 2008

Rock in Rio 2008 - 6 de Junho

Fui à 1ª edição do Rock in Rio há alguns anos atrás. A ideia com que fiquei foi que o festival piorou bastante. Este consideraria um Rockinho in Rio. O 1º foi mesmo épico! Mas não quero com isto dizer que não gostei: de facto, ADOREI! :) Vi 4 concertos:

Kaiser Chiefs - Esforçaram-se muito para captivar o público, e só conseguiram com a ultima musica ("I predict a Riot") em que tocaram realmente com power. Eles cumpriram, simplesmente não havia 90000 pessoas interessadas em ver o concerto deles como haveria mais tarde. Para mim não ficou para a história!

Muse

Foi o melhor concerto da noite para mim. O recinto já estava cheio, os fãs já estavam lá prontos para gritar as letras. A qualidade sonora deste trio é algo de extraordinário. Acabou abruptamente... eu queria bem mais! E não tocaram a Citizen Erased!!! :(
São 3 musicos a sério! Perfeitos tecnicamente, criativos... enfim, dominaram! :D Das 3 musicas que estavam online, esta foi a minha favorita... I'm a sucker for audience singing!

The Offspring - Hehehe tão velhinhos! :D O som ao inicio do concerto estava péssimo (ou talvez fossem os meus ouvids a fazerem a comparação com o som de Muse). Mas foi melhorando constantemente e o entusiasmo dos artistas também. Achei-os pouco comunicativos. Já no concerto do Coliseu tinha achado que o Dexter canta com cara de frete... há poucas musicas em que realmente mostre entusiasmo. Mas foi um concerto bom cheio de singles, e nota-se que é uma banda que já leva anos de experiencia! Concerto da consagração :)

Linkin Park - Surpreenderam-me muito!!! Já os tinha visto há uns anos. Na altura tinham um concerto matematicamente igual aos seus CDs, e isso é coisa que não aprecio nada numa banda! Ontém apresentaram um som estupidamente poderoso, levaram-me aos meus tempos de nu-metal. Fizeram ligações entre musicas muito bem feitas, escolheram bem as musicas a tocar, têm uma dinamica de palco muito boa (trocam várias vezes de local, dão destaque a cada membro da banda, excepto o baixista pobre coitado). E que power... na minha cabeça ficaram 2 musicas do novo CD, a "Given Up" em que o publico bateu as palmas de inicio com grande entusiasmo e a "No More Sorrow" com um inicio de guitarra que saiu a ferros (usar demasiado ganho dá naquilo, studio is not live :P) mas que funcionou muito bem! :)

Um comentário:

Low Rider disse...

Por acaso achei que este foi o melhor RiR de todos em termos da qualidade dos concertos. Curiosamente este foi o único dia das três edições em que não vi mesmo nenhum dos concertos nem pela TV nem ao vivo. Apesar disso o primeiro RiR será sempre o primeio RiR mas a qualidade dos concertos pode sempre melhorar, até termos um dia só de GRANDES concertos!