A tourada foi interessante. 5 dos 6 touros mostraram uma agressividade de impor respeito. Os 3 cavaleiros foram soberbos. Actos de cavalaria espetaculares, cavalos lindos e treinados para trotarem com a graça já conhecida! Houve de tudo. Dois ferros ao mesmo tempo, ferros espetados com o cavaleiro quase todo deitado para o lado, cavaleiros a tocarem na cara do touro enquanto este corria atrás do cavalo e outros malabarismos que fazem da tourada portuguesa um show de pericia e não de violencia gratuita.
Houve um incidente com um dos grupos de forcados. Ao fim de serem atropelados 3 vezes, um deles ficou passado da cabeça e tentou agarrar o touro de qualquer maneira. Vaia do publico... há que saber aceitar uma derrota!!! De qualquer maneira, devido à agressividade e força dos touros, só 2 pegas tiveram sucesso à primeira. Não foram perfeitas, mas os touros estavam todos na casa dos 600 Kg, e para quem pesa tanto, eram bastante ágeis e rápidos!
Engraçado foi ver a cara dos estrangeiros que foram comnosco. Já lhes tinhamos explicado que os forcados iam agarrar o touro, mas quando viram a primeira pega (que falhou) ficaram pasmados. Estavam com aquele olhar do "Mas aqueles gajos tão parvos??? alguém que os avise que está um touro na arena!!!!". Não haja duvida que os grupos de forcados representam uma caracteristica que os Portugueses têm de bom :D uma loucura estupida de tentar o impossível! (ok alguns serão betos estupidos, mas o conceito é que é importante)
As fotos não estão grande coisa, mas o casal alemão tirou fotos com muita qualidade que espero mais tarde poder por aqui. Nota: era a corrida do Sporting, mas ignoremos esse triste facto :P
2 comentários:
acho que querias dizer... "Bilhetes baratinhos (15€) bem no topo do Campo Pequeno". Quanto ao teres ido a uma tourada, perdoo-te porque és ribatejano:p
devidamente corrigido :D
Postar um comentário