quinta-feira, 6 de maio de 2010

Resistance: Fall of Man


Primeira experiência com a PS3. Decidi começar pelos jogos + antigos porque: 1) são + baratos 2) ou os jogo agora ou nunca mais os jogo 3) porque não gosto de jogar as continuações dos jogos sem ter jogado o 1º e o Resistance 2 tem criticas excelentes.

O salto de qualidade entre a PS2 e a PS3 é absurdo! E este é o 1º jogo feito para a PS3, estando já com uma qualidade impressionante. Trata-se de um FPS com algumas armas diferentes, o que torna o gameplay interessante. Mas o que me viciou mais mesmo foi a história.

O jogo é passado numa realidade alternativa na qual não houve 2ª Guerra Mundial. A Russia é infectada com um virus e fecha as fronteiras... algum tempo depois, umas criaturas humanóides invadem o resto da Europa controlando tudo. A ajuda dos Americanos vem em 1951, quando tentam libertar a Inglaterra. O mix de ambiente da Segunda Guerra Mundial com Sci Fi funciona MUITO BEM, e a história da personagem principal, das suas acções, o desenrolar de todo o enredo é simplesmente brutal.

É um jogo curto (cerca de 10 horas) mas esticar mais seria simplesmente estragar uma história excelente! Recomendo! Ver o trailer em baixo para ter uma ideia do quão avançados são os jogos de 2006 :P

PS: o jogo tem momentos altamente stressantes com tuneis pequenos/pouca iluminação/ruídos de inimigos/poucas munições :P

Nenhum comentário: