segunda-feira, 30 de março de 2009

The Black Box Revelation - I Think I Like You


Mais um power-duo. Se bem que é preciso sublinhar que esta musica tem mais efeitos e mais instrumentos do que a simples guitarra e bateria que a ideia de duo transmite :P
Aí vem mais um hit de Verão!

Paradox Of Choice: Why More Is Less


Roubei esta palestra de 20 minutos dada pelo Barry Schwartz (um psicólogo que escreveu o livro que dá o titulo ao post) de um blog amigo -> Mozarella com Couves (link aqui ao lado).
O que achei brutal nesta palestra foi que revi-me em toda ela. Recentemente ia dando comigo em doido a tentar escolher se comprava uma PS2 ou uma PS3, a pesar todos os pros e contras. Depois seguiu-se a televisão... Full HD ou não? Plasma ou LCD? 32 polegadas chegam? Qual o preço correcto a pagar por tudo isto?
Perdi cerca de 2 meses e meio a tomar estas decisões, a pesar cada detalhe... e no fim aconteceu-me exactamente o que é descrito nesta palestra.
Ia mais longe e acrescentava mais um factor que para mim pesa sempre nas decisões consumistas: "o "high" do posso comprar o que quiser" VS "o item que comprei e saldo 0 para comprar mais coisas".
Anyway, recomendo mesmo que vejam :) é extremamente interessante!

terça-feira, 24 de março de 2009

Shin Megami Tensei Persona 3 FES


O nome é gigantesco, e o jogo também o é. Acabei-o finalmente este fim-de-semana. Comprei uma PS2 a pensar nos Final Fantay X e XII e entretanto descobri os God of War e os vários jogos da série Shin Megami Tensei.
O jogo parte de algumas premissas bastante interessantes:
- entre as 24h e a 00h existe uma hora escondida, a Dark Hour. Enquanto algumas pessoas se mantêm acordadas, as outras ficam confinadas em caixões.
- as pessoas que ficam acordadas, conseguem manifestar a sua personalidade através do uso de uma espécie de pistola falsa na própria cabeça, um ritual de suícido emulado que valeu ao jogo uma rating de idade bem alta no EUA
- a escola onde a personagem principal anda transforma-se numa torre demoníaca durante a Dark Hour, e vários monstros saem dela em busca das pessoas que estão acordadas.

Deixo aqui a review para os mais curiosos, com a explicação de todos os detalhes que tornam este jogo unico. Na minha opinião, é um 2 in 1: é um jogo e uma série de anime tudo junto. A história é tão boa que acabaram por fazer mesmo uma série de anime (Persona Trinity Soul) que é um "10 anos depois" deste jogo. É um pouco lento, e requer um sério investimento de tempo para acabar, mas está tão bem equilibrado que deixa sempre aquela sensação de "eerr... vou jogar só mais 1 hora até chegar aquela parte".

Moby - Alice


Apesar de estar na moda odiar o Moby, gostei do single do ultimo album, "Alice". Pode parecer uma musica estranha, mas há medida que se vai ouvindo, vai-se entranhando.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Mad TV - Head of home


Dos momentos mais hilariantes de sempre do MadTV :D A punchline é só rir! :D 5 estrelas!

PS -> Agora com o video corrigido! :D
PS2 -> Video corrigido mais uma vez :D

domingo, 22 de março de 2009

The crisis of credit


The Crisis of Credit Visualized from Jonathan Jarvis on Vimeo.
Pequeno video com uma explicação um bocado mais detalhada do problema da crise de crédito norte-americana. Pensava que até tinha o assunto dominado, agora já percebi que afinal não ;) Excelente video didáctico

sexta-feira, 20 de março de 2009

The Prodigy - Omen


Este "Invaders Must Die" é o disco que devia ter saído a seguir ao "Music for the Jilted Generation". Parece uma fusão do "The Experience" com o "Music for the Jilted Generation", um mix de "martelinhos" com electro e jungle. Digo isto porque na minha opinião o "Fat of the Land" será sempre um clássico e algo à frente do seu tempo (foi o disco de musica de dança que mais vendeu de sempre por algum motivo).

Neste "Invaders Must Die", é-nos apresentado esta "Omen" (a fazer lembrar um pouco os 90s dançaveis... mas aquele xilofone sinistro no background é desconcertante :D). Neste album também sublinho a faixa que dá o nome ao album ("Invaders Must Die") e a "Run with the Wolves" com uma bateria executada pelo senhor Dave Grohl.

Prodigy are back baby... not the Fat of the Land Prodigy... The Writing's on the wall it won't go away ;)

quinta-feira, 19 de março de 2009

terça-feira, 17 de março de 2009

Overqualified


Tirado de um site que tem uma série de cartas de candidatura a emprego totalmente absurdas. Aqui fica o link para o Overqualified e uma carta de candidatura para a Blizzard brutal :D

To: Blizzard Entertainment
Re: Level Designer

Dear Blizzard,

I am writing to re-apply for a position with your company. I interviewed yesterday for a position as a level designer, and I know that things did not go well. I wasn't honest with your interviewer.

She asked me, "what's your worst quality?" and I had read online that I should say my worst quality was something positive. Perfectionism. Obsession with detail. Well, I'm not a perfectionist. She knew, and I knew.

If I had yesterday's interview to do over, I would have been honest. I would have said the first, truest thing that came to mind when my interviewer asked, "What would you say is your worst quality?"

I am super into rape games.

My girlfriend and I take turns being the rapist. We have a safe word, and we both really enjoy ourselves, but deep down I feel like this is wrong.

I don't know why this is relevant to the position of level designer for video games, but I long ago stopped trying to understand these psychological interviews. I have done interview after interview with these fake phony stupid answers that I read about online. Maybe being honest will help.

Joey Comeau

domingo, 15 de março de 2009

The IT Crowd - This is the Internet


O embedd está desligado no youtube por causa dos copyrights... mas não posso resistir a colocar aqui os links para um dos momentos mais hilariantes de sempre para geeks :D

The IT Crowd - This is the internet

E depois, a apresentação:
The IT Crowd - Jen Brings the Internet to the Shareholders meeting

Young People Fucking


Nope, o blog não foi atacado por nenhum hacker, é mesmo um filme! E dos cómicos/desconcertantes/diferentes :)
O filme conta as várias etapas de uma noite de sexo para vários casais. Os 6 capitulos são:

1)prelude
2)foreplay
3)sex
4)interlude
5)orgasm
6)afterglow

Os casais são:
# The Best Friends
# The Couple
# The Exes
# The First Date
# The Roommates

O filme vai-se desenrolado mostrando à vez cada casal na mesma etapa. Não é politicamente correcto :) mas tem uma abordagem honesta e frontal ao tema. Gostei bastante, 8/10 e recomendo para quem quer ver algo diferente e cómico :) Aqui fica o trailer

sexta-feira, 13 de março de 2009

Stardust


Surpreendeu-me. A história de base não é inovadora, acaba por ser um romance tipico. No entanto, o ambiente é realmente original e diferente, as piadas fluem com naturalidade, e as performances do elenco de luxo fazem realmente toda a diferença. 7/10

quinta-feira, 12 de março de 2009

Madonna - Give it to Me (Eddie Amador House Lovers Remix)


Tenho alguma simpatia por esta musica, provavelmente porque foi feita pelo Pharrell. Este mix está agradável ao ouvido, e o clip é também um remix muito fixe do clip original. Todo o conjunto dá direito a entrada no meu blog.

Comics












terça-feira, 10 de março de 2009

Portugal e a maioria absoluta


Jorge Sampaio pediu em entrevista uma maioria absoluta para o próximo governo. LINK PARA A NOTICIA NO PUBLICO
Se há coisa que nunca percebi é como Portugal mantém o actual sistema de "governem sem maioria absoluta e entendam-se". Outros sistemas políticos forçam o partido da maioria (não absoluta) a estabelecer uma coligação para governar... pode até ser uma coligação de 3 partidos menores a governar desde que se juntem e apresentem uma maioria absoluta.
Penso que em todo o lado, as oposições acabam por cair nas birras do querer notoriedade, e uma maioria não absoluta abre espaço a um sem numero de situações destas... qualquer projecto passa a ser uma batalha.
O pro deste sistema é que o Governo fica obrigado a chegar a consenso para tomar todas as decisões... mas na realidade, o Governo fica refém de uma oposição que não é do agrado do povo (ou não fossem um partido menos votado).
A melhor analogia que vejo para um governo sem maioria absoluta é o de uma pessoa ambidextra: capaz de fazer as coisas com a mão direita e a esquerda, mas correndo sempre o risco de, em momentos de decisão, haver um conflito que leva à descoordenação e a um tempo de decisão muito lento.
Eu cá estou com o Sampaio, e era já um medo que tinha referido em convesa há uns tempos: tenho muito mais medo de um país governado por um PS limitado e um PSD incompetente, do que por um PS arrogante (cenários mais prováveis)

segunda-feira, 9 de março de 2009

The Watchmen


Pareceu-me bastante fiel à banda desenhada. Não é um filme de heróis como o Homem Aranha ou os X-Men... bem longe disso. Está bem mais perto da violência do Sin City.
Fez-me lembrar um pouco a ficção-científica que li dos anos 60, 70, fortemente influenciada por guerra mundial e armas nucleares.
O essencial do filme na minha opinião é ser uma história completa (não há cá continuações, tem inicio/meio/fim), focada no comportamento humano, social, etc... Não é sobre os poderes de um herói, nem como apareceram, nem como os tenta controlar... é sobre o mundo, guerra e como se pode resolver tudo...
As personagens são sólidas, a banda sonora extremamente apropriada. O filme é longo, mas vale a pena!
O final... é muito bom e de alguma maneira não me apercebi que ia ser aquele! Gostei muito 9/10 :)

domingo, 8 de março de 2009

Jumper


Deu no Telecine, aproveitei para ver. Os efeitos especiais estão muito bem conseguidos, o filme entretem... mas há demasiado show off de efeitos especiais que não fazem sentido (lembro-me da cena em que vão conduzindo um carro e fazendo-o teletransportar-se para o meio dos outros... estão a conduzir para lado nenhum... simplesmente não faz sentido).

No entanto... a base da história pareceu-me interessante... fiquei curioso para ler o livro. 3/10, é um filme totalmente construído para as sequelas.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Beer Pong Herpes Outbreak


A estupidês dos media norte-americanos simplesmente não tem limites... a Fox então!

quarta-feira, 4 de março de 2009

The Walkmen - Four Provinces


Primeira vez que ouvi pensei "... tão... pensava que já tinha tirado as musica de Dylan desda pasta!". Ao que parece, os The Walkmen have gone Dylan! Não que isso seja mau na minha opinião, bem pelo contrário.
Eu cá gosto desta Four Provinces e recomendo :)

segunda-feira, 2 de março de 2009

"How to break the internet" by The IT Crowd

... And You Will Know Us By the Trail of Dead - Isis Unveiled


Já ganharam o prémio de banda de rock alternativo do ano algumas vezes. Tenho um respeito bem grande por estes senhores que já vem de há alguns anos. Acabam de lançar o primeiro album depois de acabado o contracto com uma grande editora, e estão mais soltos :) um disco menos polido, o que na minha opinião é bom.
Aqui fica uma musica excelente para abrir o fim-de-semana!

domingo, 1 de março de 2009

Pérolas de um trabalho de Gestão e Empreendorismo


Alguns antigos colegas meus estiveram recentemente a fazer a cadeira de Gestão e Empreendorismo e convidaram um colega que parecia porreiro para fazer grupo com eles. Esse colega revelou-se um calão pouco receptivo a criticas. A relação azedou ao ponto de terem entregue a parte dele como ele a copiou/adaptou(e mal). E para que não ficasse no esquecimento, um dos colegas colocou no blog dele: Blog do Vencislago
O post é extenso e extremamente cómico. Recomendo a leitura completa, mas por causa dos preguiçosos, vou só colocar aqui umas quantas pérolas (a imagem deste post aponta para a similaridade entre estes excertos e alguns trabalhos do Calvin para a escola):

Transcritos Pagãos


"Não existem despesas em licenças de sistemas operativos e de outros programas, devido ao facto de serem utilizados programas sujeitos a pagamento de licenças."
Que, depois de uma "ligeira" chamada de atenção da nossa parte, foi meticulosamente emendado para:
"Não existem despesas em licenças de sistemas operativos e de outros programas, devido ao facto de serem utilizados programas não estão sujeitos a pagamento de licenças."
Será que só corrigiu meia frase e esqueceu-se da outra metade? Ou terá sido entorpecimento mental que lhe deu na altura?

A minha favorita, reencarnou várias vezes. A frase foi emendada em todas as suas palavras mas, voltou do mundo dos mortos:
"É efectuado um investimento de 20.000 euros em equipamento básico, de forma a imobilizar a sala de estar, a sala de reuniões e os escritórios de trabalho."
Em todos os vários dicionários que utilizei na minha exaustiva procura, "imobilizar" nunca apareceu como significado de "meter móveis".

"Devido ao facto de a nossa empresa garantir na instalação que o cliente fica obrigado a pagar uma anuidade durante um periudo minimo de 5 anos, e devido ao grande investimento feito pelo cliente para a instalação deste produto, preve-se que o cliente estara interessado em manter a ligação a PositionFlow por um periudo superior aos 5 anos, por isso mesmo quando a PossitionFlow atingir a fase de maturidade e começar a entrar na fase de declinio, preve-se que a empresa nunca podera ter um declino muito acentuado, isto porque apesar de a empresa já não efectuar um grande numero de novas instalações, preve-se que os clientes pretenderam manter-se ligados a PositionFlow, e assim pagar a anuidade de forma a poderem utilizar o nosso produto."
Estou convicto que foi esta a frase que bateu o recorde de frase mais longa. Para além de frases repetidas dentro da própria frase, insistiu na palavra "periudo".

"Foi decidido que a sede da Position Flow seja nas instalações da Ana, esta decisão foi tomada devido a facilitar a iteração entre a PositionFlow, e a Ana, e também devido a Ana ter instalações de grande qualidade, e ter espaço suficiente para nos disponibilizar."
Não confundir ANA com Ana, nem confundir interacção com iteração. São coisas distintas.

"Como pretendemos ao longo dos anos entrar cada vez mais em feiras tecnológicas e com as actualizações desenvolvidas no software publicar em conferencias internacionais, então estimamos que esta despesa teria um aumento segundo a taxa de crescimento."
Não foi alcançado o sentido da frase e, como tal, foi totalmente erradicada do trabalho.

"Analisando a tabela do seguinte do balanço previsional, pode-se verificar que o crescimento dos activos da PositionFlow deve-se subertudo ao aumento das aplicações financeiras, ou seja pelo aumento da venda de produtos, e correspondentemente dos serviços prestados ao longo dos anos."
Que raio é isso de um "subertudo"? "Sobretudo" vem do "sobre tudo", que significa "principalmente" ou "acima de tudo". Agora "subertudo" deve vir do "súber tudo" na qual, "tudo", já se sabe o que significa. "Súber" encontra aqui o seu significado. Não percebi aonde é que se queria chegar. O engraçado é que "subertudo" volta a aparecer em mais frases.