terça-feira, 24 de março de 2009
Shin Megami Tensei Persona 3 FES
O nome é gigantesco, e o jogo também o é. Acabei-o finalmente este fim-de-semana. Comprei uma PS2 a pensar nos Final Fantay X e XII e entretanto descobri os God of War e os vários jogos da série Shin Megami Tensei.
O jogo parte de algumas premissas bastante interessantes:
- entre as 24h e a 00h existe uma hora escondida, a Dark Hour. Enquanto algumas pessoas se mantêm acordadas, as outras ficam confinadas em caixões.
- as pessoas que ficam acordadas, conseguem manifestar a sua personalidade através do uso de uma espécie de pistola falsa na própria cabeça, um ritual de suícido emulado que valeu ao jogo uma rating de idade bem alta no EUA
- a escola onde a personagem principal anda transforma-se numa torre demoníaca durante a Dark Hour, e vários monstros saem dela em busca das pessoas que estão acordadas.
Deixo aqui a review para os mais curiosos, com a explicação de todos os detalhes que tornam este jogo unico. Na minha opinião, é um 2 in 1: é um jogo e uma série de anime tudo junto. A história é tão boa que acabaram por fazer mesmo uma série de anime (Persona Trinity Soul) que é um "10 anos depois" deste jogo. É um pouco lento, e requer um sério investimento de tempo para acabar, mas está tão bem equilibrado que deixa sempre aquela sensação de "eerr... vou jogar só mais 1 hora até chegar aquela parte".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário