sábado, 28 de julho de 2007

Ferramentas e mais ferramentas :D


Fui ontem à Mauser comprar as ferramentas necessárias para começar no mundo do D.I.Y. Como tinha 0 ferramentas em casa para electrónica, heis o q eu comprei:

Legenda:

1 - Ferro de soldar de 20W com ponta de 3mm
2 - Descanador de fios
3 - Alicate de corte para electrónica
4 - Conjunto de pinças
5 - Multimetro digital
6 - Suporte para o ferro de soldar
7 - Lupa e pinças
8 - Solda
9 - Trança desoldadora

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Rejection at its best

A vida às vezes é lixada :D

Donos da loja perdem a paciencia!

Vejam o que diz a folhinha impressa... agora há 2 hipóteses: ou os clientes tocam mal e assassinam as musicas, ou então todo o cliente se lembra de tocar essas. Você decide! :)

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Ainda dizem que são as mulheres que têm um 6º sentido

Este gato na Inglaterra consegue adivinhar a hora da morte dos pacientes de um hospital. Leiam a noticia... parece insólito, mas não me admirava que fosse verdade. Afinal de contas, há cães que ajudam pessoas que estão prestes a ter ataques epilépticos, quando nem os próprios epilépticos sabem.

Gato da morte

Eternity2

Já tinha feito puzzles deste género, mas sem a ajuda dos cantos. O facto de se saber quais são as peças laterais ajuda bastante mesmo. De qualquer maneira, experimentem o puzzle. Eu demorei 1m:53s a resolver.

Try Eternity 2

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Year of tha Boomerang


É estranho como se pode ouvir uma musica várias vezes e só à "várias vezes +1" é que nos salta ao ouvido um conceito que tinhamos ignorado de todas as outras vezes. A musica "Year of tha Boomerang" de Rage Against the Machine era uma das minhas favoritas, mas nunca tinha parado para pensar o que era esse tal Boomerang.

Hoje enquanto analisava PCBs e mapeamento dos componentes no mesmo, o random do meu player quis que eu ouvisse esta musica. E foi então que inseri o Boomerang no contexto da banda, e não pude deixar de achar original.

Passo a explicar para vós que não conheceis Rage: a musica fala sobre repressão social por parte dos poderosos/grandes grupos económicos e da maneira como as massas vão um dia revoltar-se... e esse dia marcará o inicio do ano do Boomerang, o dia em que todo o mal que "eles" fizeram retornará a "eles".

Enfim, o que acho particularmente bom é o uso desta simples metáfora para representar justiça/vingança.

Rage Against the MachineYear of tha Boomerang

domingo, 22 de julho de 2007

+1 curta do Stewie

hahaha parece quase sacrilégio gozar com a Madre Teresa. Mas tá simples e cómico! ;)

Stewie

Das primeiras coisas que vi de Family Guy. Continuo a partir-me a rir quando ele diz para a mãe "Who the hell do you think you are?"



Novo filme do Tarantino


Pois é! Fui hoje à noite ver o filme do Quentin Tarantino que junto com o Planet Terror do Robert Rodriguez perfaz a dupla de filmes conhecida como Grindhouse. Estava à espera que houvesse ligação directa entre eles, mas aparentemente não há. E ao que parece, o Planet Terror não vai passar nas salas de cinema portuguesas.

Acerca do filme... é Quentin Tarantino! Os diálogos são sempre espectaculares nos filmes dele, e este não é excepção. Recomendo! Banda sonora muito boa mesmo (melhor que a do Kill Bill que teimam em dizer que é muito boa... eu não consigo deixar de achar irritante como tudo) e o conceito do filme é interessante. Ah e o filme é low-fi... tem saltos, tem perdas de cor, tem "lixo" no ecrã... don't worry, foi mesmo feito de propósito! ;)

Enfim, vão ver!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

terça-feira, 17 de julho de 2007

Um livro realmente para dummies!

Só faltava este ;) Dummies, corram para a livraria, que este deve esgotar rapidamente! :P

sábado, 14 de julho de 2007

Jornalismo da treta

Mais um exemplo do jornalismo da treta que temos em Portugal:

Durante uma entrevista em directo na TVI, um jornalista está a falar com um dos soldados que vai partir para Timor. E não é que se sai com uma pergunta brutal:

"Porque é que a sua filha não se veio despedir?"

Ora:
1-> Surge completamente vinda do nada
2-> Totalmente irrelevante para quem está em casa a ver a entrevista
3-> Claramente provocou uma situação de embaraço para o soldado que revelou que a filha estava no norte e não podia ter comparecido

Será que a filha era uma moça roliça com quem o jornalista queria ir beber um copo, ou será que ele é apenas um mau profissional?

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Indisciplina dos jogadores portugueses

Eu já achava que o nosso treinador de sub-21 é um bluff. O europeu foi o que foi, e agora esta pérola: um 1º jogador portugês agride um jogador chileno, e quando o árbitro vai exibir o cartão vermelho, um 2º jogador portugês ROUBA o cartão ao árbitro, acabando também expulso. Ninguém tem mão naqueles putos... andam com a mania que são estrelas. Fica o video em link para verem com os vossos próprios olhos!

Tuga rouba cartão ao arbitro

Just another day at work

De algum modo não pude deixar de sentir que esta situação era familiar!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mulheres inglesas são loucas...

"A bizarra mutilação ocorreu quando Geoffrey Jones, de 37 anos, rejeitou os avanços da ex-namorada numa festa em casa de uns amigos em Liverpool.Ressentida, Amanda Monti arrancou o testículo esquerdo de Geoffrey e ainda tentou engoli-lo, antes de o cuspir por se ter engasgado."

O link para a noticia completa

Madeiras para guitarras

Este post vai para a malta que gosta de tocar guitarra ;)

Link para um guide das diferentes madeiras e respectivas propriedades usadas na construção de guitarras:

Simples e eficaz


Hehehe, sim eu sei que é infantil, mas é tão random que decidi partilhar comvosco ;)

Welcome

Olá e bem vindos ao Totally Random! Ao contrário de alguns outros blogs, não há tema. Não é um diário, não é um blog de opinião, não é politico e não pretende mudar o mundo.
É apenas um blog onde poderão encontrar coisas interessantes (ou não), com piada (ou não) que achei por bem partilhar convosco.

Enjoy!