quarta-feira, 25 de julho de 2007
Year of tha Boomerang
É estranho como se pode ouvir uma musica várias vezes e só à "várias vezes +1" é que nos salta ao ouvido um conceito que tinhamos ignorado de todas as outras vezes. A musica "Year of tha Boomerang" de Rage Against the Machine era uma das minhas favoritas, mas nunca tinha parado para pensar o que era esse tal Boomerang.
Hoje enquanto analisava PCBs e mapeamento dos componentes no mesmo, o random do meu player quis que eu ouvisse esta musica. E foi então que inseri o Boomerang no contexto da banda, e não pude deixar de achar original.
Passo a explicar para vós que não conheceis Rage: a musica fala sobre repressão social por parte dos poderosos/grandes grupos económicos e da maneira como as massas vão um dia revoltar-se... e esse dia marcará o inicio do ano do Boomerang, o dia em que todo o mal que "eles" fizeram retornará a "eles".
Enfim, o que acho particularmente bom é o uso desta simples metáfora para representar justiça/vingança.
Rage Against the Machine – Year of tha Boomerang
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
...o eterno conceito de "what goes around comes around"
se calhar é isso que o justin timberlake quis dizer com a música. Mais a sério, o yotb é uma canção bastante metafórica. Gosto bastante da parte "it's dark now in Dachau and i'm screaming from within". Suponho q a metáfora aí é comparar os oprimidos com os "utentes" do campo de concentração de Dachau. Musicalmente, é a minha preferida do Evil Empire.
Postar um comentário