segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Predators


Tenho a admitir que me surpreendeu pela positiva. Alguns momentos bastante previsiveis mas também algumas agradáveis surpresas. E há realmente ideias novas lançadas para a série o que torna a coisa mais fresca. Fica bem acima de qualquer AVP e é um digno 3º filme.
Quanto aos actores: estes filmes sempre se basearam na capacidade dos actores demonstrarem medo e confusão perante um adversário que os está a caçar. Os actores conseguem isso com bastante sucesso e o Adrien Brody é só mais uma personagem (apesar de ser engraçado vê-lo completamente fora do seu meio natural).

domingo, 24 de outubro de 2010

Despicable Me


Deu para dar umas valentes gargalhadas. É um pouco virado para o publico mais novo, mas lá vai tendo umas piadas para adultos como "Bank of Evil - Formerly know as Lehman Brothers". O 3D não acrescenta piada por aí além. Só há uma piada de 3D realmente bem feita, e está no genérico, provavelmente por todas as piadas do filme em si terem de funcionar com e sem 3D para não limitar o filme a menos salas.

domingo, 17 de outubro de 2010

Para os pobres que querem um MAC


Nope não comprei um Mac... limitei-me a instalar um front end gráfico a la Apple. Descobri no Lifehacker o Macbuntu -> http://lifehacker.com/5665765/macbuntu-makes-your-linux-desktop-look-like-mac-os-x

Foi só correr o instalador e xaram! A customização das máquinas Linux é imensa, mas eu nunca tiro partido delas por vários motivos entre os quais: 1) falta de paciência 2) falta de bom gosto 3) falta de capacidade artistica 4) não ligar muito a isso. No entanto, quando já vem assim tudo empacotadinho e é só dar 3 ou 4 comandos ;) é de aproveitar.

Enjoy!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

The Joneses

Um filme que me fez um pouco de confusão. Por um lado é bastante cómico assistir ao ripple effect que o estilo de vida das personagens tem nos vizinhos; por outro, tem uma visão bastante negativa dos resultados desse "American Way of Life". O trailer vende o filme como ligeiro, mas não é um filme nada alegre. É um pouco enfadonho em algumas partes. A ver num domingo chuvoso em que não há nada para fazer.