sábado, 31 de janeiro de 2009

Receita minha - Vaca alentejana avec du fromage Saloio


Aqui vai uma receita minha que funcionou bastante bem. Acabei de a inventar, e tenho a dizer que foi deliciosa :) e muito simples.

1 - Grelhei um hamburger de carne alentejana sem qualquer gordura extra, e desfiz a carne. Resultou num monte de carne picada grelhada e bem saborasa.
2 - Cozi esparguete até ao ponto certo (nem muito al dente nem muito ensopado)
3 - Cortei 3 fatias de queijo saloio (é um queijo pequeno mas bem forte de ovelha, cabra e vaca)
4 - Temperos, apenas um bocadinho de sal na carne, um pouco de molho Tabasco numa tijela e um pouco de molho Teiriyaki noutra.
5 - Adicionar um pouco de pão de mistura (nada de Panricos ou pães brancos) para acompanhar.

E pronto. A receita funciona muito bem porque a carne, queijo e molhos têm gostos intensos, o pão e o esparguete servem para desenjoar. Delicioso :) recomendo!

Comics





sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Diego - Heaven over Milano


09-diego-heaven_ov...

Não sei quem é o Diego, não sei se é uma banda sequer. Não sei se são do México ou da Eslováquia (têm tags das 2 no lastFm). Não sei sequer se têm mais CDs (com um nome como Diego torna-se complicado descobrir informações).

Mas -> parece um estilo Editors meets Interpol halfway. Esta musica roda non-stop na minha playlist.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Scrubs + Sesame Street


O episódio 5 da nova série de Scrubs é especial por vários motivos:
- é dos melhores da nova série
- introduz personagens da Rua Sesamo
- e o momento acima, que para além do bom desempenho dos actores, é especial pela versão da theme song da Rua Sesamo interpretada pelo Joshua Radin. É estranho ouvir uma musica que na nossa infância era tão alegre adaptada e aplicada a um contexto tão dramático. Kudos para o senhor Joshua Radin. Se alguém conseguir arranjar um mp3 da musica, let me know.

PS: não fui o unico a reparar nisto, já que o episódio foi para o ar ontém e já há um flood na internet de malta a perguntar coisas sobre este momento.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Search for hapiness

Crise


(Roubado do "O Povo Sereno", blog amigo, ver link aqui ao lado)
Grafico que representa a capitalização bolsista de cada banco (em milhares de milhoões de $) no primeiro semestre de 2007 (azul) e no dia 20 de Janeiro de 2009 (vermelho).
No comments.

Sem net


Os idiotas da Netcabo trataram de cortar a net antes do previsto e estou por isso sem net em casa até 5ª feira. Foi mesmo o retorno à idade da pedra. Estava a contar investigar umas quantas coisas para alguns projectos meus durante o fim-de-semana, e sem acesso, não avancei nada. Fez-me lembrar um pouco os meus tempos de infância, altura em que para se conseguir fazer fosse que projecto fosse, se tinha que consultar bibliotecas com livros antigos e desactualizados e rezar que algum conhecido soubesse mais sobre o assunto que nós.

Anyway, aproveitei para dar um avanço no anime acima, Samurai Champloo, que combina romance histórico com hip hop e samurais. Animação 5 estrelas, banda sonora também, e argumento totalmente bipolar, passando do hilariante ao triste em segundos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Jackie Chan's top stunts


O Angry Videogame Nerd fez um top das 10 melhores stunts feitas pelo Jackie Chan. Para o caso de não saberem (e como é explicado no vídeo), as stunts são todas feitas por ele. Há algumas que são mesmo do tipo "quem é que no seu perfeito juízo algum dia faria aquilo?!?!?!?!"

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mulhere e os sapatos, homens e ...


Mais um anuncio. Parece-me estar em Alemão, mas não interessa propriamente o diálogo :D

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry


Encontrei este livro à venda na FNAC recentemente. Era um livro que já estava para ler há algum tempo, uma "grave lacuna na minha biblioteca" que me foi apontada por bastantes pessoas. Ainda por cima, são cerca de 90 pequenas páginas com ilustrações pelo meio... não é como se fosse preciso tirar férias para o ler :P.
É um livro muito imaginativo, é raro encontrar livros destes. Ainda por cima contém uma jibóia fechada, uma jibóia aberta, uma ovelha numa caixa e um ançaime! Não é para todos :D

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Publicidade a preservativos

Franz Ferdinand - Ulysses


Tenho andado a dar uma ouvidela pelo novo de Franz Ferdinand. Gostei de imediato desta Ulysses, e ao que parece, é single :D Nota-se que os FF foram beber um bocado à nova onda de electro que anda no ar. Gostei da fusão :) Os puristas da musica indie vão provavelmente torcer o nariz, mas whatever! A musica é um single forte :D

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

The Curious Case of Benjamin Button


Fui ao Corte-Inglés ver a ante-estreia deste filme. O filme narra a história de Benjamin Button, um homem que nasceu velho e a cada ano que passa vai ficando mais novo.
O filme parece um conto, na medida em que a grande maioria dos filmes retrata um momento na vida de algumas personagens, mas este se foca na história de vida do Benjamin.
Saí do cinema a sentir-me velho. Talvez tenha sido por ter visto um velho a comportar-se com uma curiosidade infantil e um novo a mostrar muita sabedoria. Talvez tenha sido a abordagem do filme ao que é a vida. Talvez seja todo o sentimento de aceitação das personagens sobre as fatalidades da vida. Talvez seja pelo número de pessoas que morrem no filme.
Acho que o filme está muito bem feito, apesar de ser lento. O Brad Pitt está muito bem, mas a Cate Blanchet está ainda melhor. Os comic reliefs do filme resultam mais da ironia da situação hipotética criada do que de uma piada só por si. Existem personagens para todos os gostos e simbolismos com fartura.
Eu gostei muito do filme, mas sou o primeiro a reconhecer que não funcionará com toda a gente. Algumas pessoas vão de certeza achar enfadonho. Não é um filme obrigatório, não mudará a vida de ninguém, mas é uma história muito bem contada. Para mim, 9/10.

Nota final para uma conversa entre um pigmeu e o Benjamin Button. O pigmeu diz-lhe que pessoas diferentes como ele passam a vida mais sozinhas do que as pessoas normais. Mas, todas as pessoas, sejam elas altas baixas magras gordas pretas ou brancas, acabam por estar sozinhas. E que eles lhes levam vantagem por lidarem com isso muito melhor.
Esta afirmação fez muito sentido para mim, revi nela algumas pessoas conhecidas que se desmoronam quando estão sozinhas e outras que se aguentam e dão a volta por cima.

Enfim, um filme é muito bom quando se sai da sala e ainda se vem a pensar nestas coisas todas.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

The Black Ghosts - Repetition Kills You


Encontrei esta musica no blog de um amigo, Mozzarella com Couves link aí ao lado. Conta com a participação do Daman Albarn, o senhor dos Blur e Gorillaz. Por coincidencia, um dos membros destes The Black Ghosts pertenceu a uma banda que pus aqui há uns tempos que tinha sido covered pelos Justice, os Simian.

Anyway, musica muito catchy e bastante pop, e o vídeo está muito bem executado :) não é uma ideia nova, mas está muito bom na mesma! :)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Comics

Porque há muito tempo que não postava aqui uns quantos:











Ice Age: Dawn of the Dinossaurs - Surviving Sid


Uma nova curta-metragem do Ice Age, com uma das personagens menos interessantes, a preguiça Sid, e uma aparição curta do Scrats. Não tem muuuuuuuuuita piada (tirando a cena de pesca que me ri bastante), mas aqui fica para os fãs :)

God of War


Como alguns de vós saberão, decidi comprar uma PS2(sim eu sei, já está em final de vida, mas foi exactamente por isso que a comprei). Este jogo estava no top dos tops como um must have para a PS2 e aventurei-me, naquela de ver se era só um jogo de massas, ou se tinha mesmo conteúdo.

A história, passada na antiga Grécia, parece simplesmente um conto tirado da Ilíada ou da Odisseia:
Kratos é um general de um exercito de Espartanos extremamente sanguinário. No entanto, num confronto com um exército bárbaro extremamente numeroso a derrota parece inevitável. Kratos apela a Ares, o deus da Guerra para o salvar. Ares desce à terra e chacina o exército inimigo, e entrega 2 espadas a Kratos que se fundem através de correntes com os seus pulsos, como sinal de posse da sua alma. Kratos continua as suas missões de chacina em nome de Ares, até que um dia entra num templo de Atena ignorando os conselhos de uma vidente. No frenesim sanguinário, acaba por matar sem querer a própria mulher e filho. Quando sai do templo desorientado, descobre que toda a situação foi organizada por Ares para libertar o seu peão de laços terrenos. A vidente amaldiçoa Kratos: a partir desse dia as cinzas sua família que matou irão cobrir o seu corpo e passará a ser conhecido com o "Ghost of Sparta" (daí o seu tom de pele esbranquiçado). Kratos é assombrado por pesadelos e jura vingança. Começa a fazer missões para Atena quando esta lhe promete perdão pelos seus pecados. O util junta-se ao agradável quando Ares ataca Atenas, e Atena envia Kratos numa missão de obter o poder da Caixa de Pandora para poder matar Ares.

O jogo é uma mistura perfeita de acção, puzzles, plataformas e uma história potente. É sem duvida alguma, dos melhores jogos que joguei. Foi mesmo um "viver uma história". Para quem gosta de mitologia grega, ou para quem simplesmente gosta de jogos, é um must :)

E aqui fica já a intro do God of War 2, que também já acabei ;) mas cujo post fica para outro dia:

domingo, 11 de janeiro de 2009

Get Smart


Os purista da série dirão que este Get Smart não está à altura. Eu gostei, bastante. Ri às gargalhadas em muitos momentos, os actores estão todos muito bem e a história está bem modernizada.

E O MAIS IMPORTANTE: apresentou-me uma nova maneira de utilizar o agrafador!

É um dos melhores filmes do Steve Carell, a Anne Hathaway está muito bem e o The Rock continua a dominar nos filmes de comédia. 7/10 só porque perde alguma energia no fim, porque caminhava a passos largos para um 8 :)

2 restaurantes porreiros


Fui este fim-de-semana a estes dois restaurantes. Recomendo :)

O Amore Mio é um restaurante de comida caseira italiana, com um ambiente muito calmo e combida boa. Simpatia dos empregados é 5 estrelas, senti-me em casa e completamente descontraído a comer.
LINK PARA O GOOGLE MAPS

O Nood é um restaurante pseudo-japonês. Porquê pseudo japonês? Porque servem Ramen, nenhum dos empregados me pareceu japonês e a decoração não é japonesa. Mas, eu cá gosto de Ramen :) e a comida pareceu-me toda muito saudável e boa.
LINK PARA O GOOGLE MAPS

A nivel de preços, ficaram os 2 pelos 15€/pessoa por refeições bastante satisfatórias, bebida e sobremesa das boas (nada de congelados da treta).

Mogwai - Hunted by a Freak


Porque os Mogwai estão aí já em Fevereiro na Aula Magna. Eu vou tentar ir ;).

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Prodigy feat. Method Man - Release Yo'Self


Já tinha esta musica há algum tempo, mas encontrei-a outra vez recentemente. Os Prodigy agarraram numa musica do Method Man, retiraram-lhe toda e qualquer relação com a musica original para além da prestação vocal, e fizeram esta versão. Eu sou um pouco um fã dos Prodigy e posso ter uma opinião um bocado tendenciosa(já tinha esta musica há alguns anos, encontrada nos lados Bs dos singles). Ouvir o original e comparar com esta versão... é de rir :) é completamente diferente! E eu prefiro esta ;)

Para os mais curiosos, aqui fica a versão original:

Top10 Technological Breakthroughs de 2008


De acordo com a Wired Magazine, o top 10 das inovações tecnológicas de 2008

1- Apple's App Store
2- Android
3- USB 3.0
4- Video-Capable SLRs
5- The Memristor
6- GPS
7- Flash Memory
8- Speedo LZR
9- Edible Chips
10- Flexible Displays

De notar que apesar de algumas das tecnologias aqui referidas não serem novas, ter sido em 2008 que se deu um boom no seu uso. Fica aqui o link para o artigo com a explicação detalhada do porquê de figurarem na lista-> LINK

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Zero Punctuation 2008 Awards


Para quem não conhece esta rúbrica, o Zero Punctuation é um segmento de critica sem papas na lingua a jogos de computador. Mesmo para quem não joga, é hilariante pela imaginação dos insultos do autor :) Aqui ficam os prémios de 2008!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Children of Dune - Frank Herbert


Este é o 3º livro da saga Dune. Não vou elaborar sobre a história porque é complexa demais para um breve post.

Sempre defendi que a ficção científica é mais do que um monte de teorias científicas improváveis atiradas para umas centenas de páginas. Os verdadeiros e bons livros de ficção científica são escritos com um "what if" que nos faz pensar para lá do dia a dia não no "um dia vamos ser assim" mas sim num "e se esta regra deixasse de se aplicar... que impacto teria no nosso mundo?". É como criar um conjunto de regras diferentes e obrigar-vos a redifinir os vossos pontos de vista. É forçar um "think outside the box".

Neste livro é mais uma ver abordado o tema da ecologia de um planeta, factores económicos e a sua pressão sobre o poder político, religião usada como arma para dominar um povo, futuro da humanidade, capacidade de sacrifício em prol de um bem maior. E tudo isto num "policial político" que nos deixa até às ultimas páginas agarrados a tentar perceber qual dos major players vai ser o vencedor! :) Com o Dune Messiah, tinha perdido um bocado a fé nesta saga, mas este Children of Dune veio reacender a minha curiosidade em saber o que se segue! :)

PS: este livro data de 1976... e de velho não tem absolutamente nada :D um verdadeiro clássico!